Entenda a área LEADs/Oportunidades do B2COR

Ao fazer login no sistema B2COR CRM & Funil de VendasCLIQUE AQUI e veja como logar nas suas ferramentas —, a primeira área que você tem acesso é a de LEADs/Oportunidades:

Esta área lista todas as suas indicações (leads) e oportunidades de negócio que foram modificadas e/ou inseridas recentemente no seu sistema. Nela, você pode tomar as seguintes ações:

Acessar Funil de Vendas

Clicando no ícone de Funil (indicado na imagem abaixo), você acessa o Funil de Vendas do B2COR, uma funcionalidade que lhe permite ter maior previsibilidade das suas negociações, identificando em qual momento cada indicação está e eliminando qualquer chance de perder vendas.


Inserir novo Lead

Clicando no ícone + (indicado na imagem abaixo), você insere um novo lead no seu sistema:

O sistema irá abrir a seguinte tela, onde você deve preencher os campos:
Funil de Vendas, ou seja, em qual funil a indicação vai entrar;
Estágio da indicação;
Origem da indicação;
Tags com palavras-chave que te ajudam a identificar e localizar a indicação posteriormente, como “Plano PME” ou “Plano Amil”, por exemplo;
Nome do cliente;
• Informações de contato como E-mail, WhatsApp e Telefone do cliente;
Valor do produto/serviço que está sendo negociada com o cliente;
Temperatura da indicação;
Detalhamento, ou seja, outras informações mais detalhadas;
• Selecionar a opção Inserir Lead na fila ativa de Distribuição Automática, caso deseje que o sistema insira a indicação na distribuição automática;
Tarefa para o lead: fazer ligação, mandar e-mail, mensagem no WhatsApp, entre outras.
• Marcar a opção Tarefa Privada, caso queira que a indicação fique visível apenas para você — se não, ela estará visível para usuários de níveis superiores.

Preenchidos todos os campos, clique em Salvar:


Habilitar exclusão de Leads

Clicando no ícone de lixeira (indicado na imagem abaixo), você pode habilitar a exclusão de leads:

O sistema, então, irá solicitar a senha para liberar a exclusão. Informe a senha e clique em Habilitar:


Filtrar os Leads/indicações

Os Filtros servem para você pesquisar/filtrar as indicações, podendo localizá-las de modo mais rápido. Os filtros são (seguindo a imagem abaixo, da esquerda para a direita):
Tipo de Data: Data Cadastro, Data Status ou Data Aniversário;
Data: de 01/01/2021 a 15/02/2021, por exemplo;
Funil: em qual funil a indicação está;
Estágios;
Status.

Depois de inseridos os filtros, clique no ícone de pesquisar (indicado na imagem abaixo) e o sistema irá filtrar as indicações de acordo com as informações que você solicitou:

Para limpar os filtros, clique no ícone de borracha (indicado na imagem abaixo):


Filtros Avançados

Nesta área de Filtros, você também tem a opção de utilizar os Filtros Avançados. Basta clicar em +Filtros (indicado na imagem abaixo):

O sistema irá abrir uma janela lateral. Nesta janela, são quatro abas com filtros avançados.

A primeira aba é Geral com os seguintes filtros:
• Selecionar se o sistema deve localizar as indicações por Nome, E-mail ou Telefone;
Tags: se o sistema irá buscar de modo Amplo (o sistema irá listar os Leads que contém ao menos uma das tags informadas) ou Exato (o sistema irá listar os Leads que contém EXATAMENTE as tags informadas);
Origem;
Cliente procurou por;
UF;
Temperatura;
Turnos: Todos, Manhã ou Tarde;
• Se o sistema deve incluir Leads Reciclados;
• Se o sistema deve incluir Leads Distribuídos Automaticamente;
• Se o sistema deve incluir Leads considerados HOT (clientes que, após fazerem a simulação de planos no POLS, escolheram um plano e solicitaram contato);
• Se o sistema de incluir Leads que realizaram ao menos uma pesquisa de planos PME no POLS.

Depois de inseridos os filtros, clique no ícone de pesquisar (indicado na imagem abaixo) e o sistema irá filtrar as indicações de acordo com as informações que você solicitou:

A segunda aba é Usuário, que contém os seguintes filtros:
• Selecionar se o sistema deve listar os Leads Sem Responsável, ou seja, que não possuem um usuário selecionado como responsável;
• Selecionar o Gerente e se os Leads de sua equipe devem ser exibidos ou não;
• Selecionar o Supervisor e se os Leads de sua equipe devem ser exibidos ou não;
• Selecionar o Corretor.

Depois de inseridos os filtros, clique no ícone de pesquisar (indicado na imagem abaixo) e o sistema irá filtrar as indicações de acordo com as informações que você solicitou:

A terceira aba é Funil, que contém os seguintes filtros:
• Quantidade de Dias no Estágio que o Lead está;
Situação do Lead: Ganho, Perda, Inválido;
Tarefas: Todos, Possui ou Não Possui;
• Se o sistema deve Ordenar por: Data de Cadastro ou Data de Tarefa;
Direção que o sistema vai listar as indicações (de cima para baixo ou de baixo para cima).

Depois de inseridos os filtros, clique no ícone de pesquisar (indicado na imagem abaixo) e o sistema irá filtrar as indicações de acordo com as informações que você solicitou:

A quarta e última aba é relacionada à Ferramenta de Feedback, que contém os filtros de acordo com a sua configuração da ferramenta — CLIQUE AQUI e veja como utilizar a Ferramenta de Feedback.

Depois de inseridos os filtros, clique no ícone de pesquisar (indicado na imagem abaixo) e o sistema irá filtrar as indicações de acordo com as informações que você solicitou:


Informações sobre os LEADs/Oportunidades

Nesta área, você visualiza de imediato informações sobre os LEADs/Oportunidades. Caso a Ferramenta de Feedback esteja ativada, por exemplo, informações sobre os status desta funcionalidade serão exibidos:

Você também tem informações sobre os Leads/indicações listados, como:
• Usuário Responsável pela indicação;
• Tipos de Oportunidades;
UF: estado do cliente;
Temperatura da indicação;
Funil e Estágio em que a indicação está;
Origem da indicação;
Data de Cadastro;
Formulário;
Status/Tarefa designadas à indicação.

Além das informações, clicando sobre um Lead, você é direcionado para o Prontuário do Cliente:

Prontuário do cliente.

Enviar peça de E-mail Marketing

O FEM — Ferramenta de E-mail Marketing é integrado ao sistema B2COR CRM & Funil de Vendas. Logo, através desta área, você pode enviar uma peça de e-mail marketing para as indicações listadas. Basta clicar em Escolher Peça (indicado na imagem abaixo) e fazer o envio:


Exportar os Leads

Por fim, você pode exportar os Leads em um arquivo .xls (planilha). Para fazer isto, clique em Exportar (indicado na imagem abaixo) e salvar o arquivo em seu computador:

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