Entenda o Prontuário do Lead do B2COR
O Prontuário do Lead do B2COR CRM & Funil de Vendas é onde você tem acesso a todas as informações de um Lead/Oportunidade: dados pessoais, informações de contato, históricos, status, entre outros.
Descubra abaixo tudo sobre esta área:
Como acessar
Primeiramente, faça login no sistema B2COR (clique aqui e saiba como fazer isto).
Para acessar o Prontuário do Lead, clique sobre o nome do lead no DashBoard B2COR ou na área Leads/Oportunidades:
Você será direcionado ao Prontuário do Lead:
Dentro do Prontuário do Lead, você tem diversas informações e pode tomar várias ações em relação ao Lead/Oportunidade em questão:
Informações básicas do cliente
Logo na parte superior do Prontuário, você tem uma barra com informações básicas sobre o Lead/Oportunidade:
• Data que foi inserido no sistema;
• ID do Lead;
• Responsável do cliente;
• Origem da indicação;
• Formulário de pesquisa que o Lead/Oportunidade preencheu;
• Qualidade da indicação;
• IP do cliente.
No lado esquerdo, você tem um bloco com as seguintes informações relacionadas ao cliente:
• Valor do contrato negociado;
• Telefone;
• Celular;
• E-mail.
Ao clicar nos três pontos (indicado na imagem abaixo), você tem as opções “Editar” ou “Excluir Lead”:
Histórico de Atividades
Na parte central do Prontuário, você tem um quadro com diversas abas:
A primeira é a aba Histórico, que é onde você insere históricos de atividades feitas com aquele cliente, ou seja, um resumo de uma conversa por ligação, por WhatsApp e informações que lhe auxiliem no andamento da negociação com o Lead/Oportunidade:
Note que nesta aba, abaixo do campo de texto onde deve-se inserir a atividade, você tem a opção “Trazer sempre o último histórico”. O que isto significa?
Ao deixar marcada esta opção, o sistema sempre irá mostrar o texto do último histórico salvo sobre este lead. Essa função serve para que você saiba rapidamente qual foi a última atividade realizada com o cliente e possa utilizar este campo como um bloco de notas:
Detalhes
A segunda aba é Detalhes, onde você visualiza informações detalhadas do cliente:
Tarefas
A terceira aba, Tarefas, lista todas as tarefas que você tem com aquele cliente e é também onde você pode inserir novas tarefas:
Cotações & Simulações Enviadas
Ao lado, você tem a aba Cotações. Nela, o Prontuário irá lhe mostrar todas as cotações e simulações que você enviou para o cliente e é onde você pode também enviar novas cotações:
Videoconferência
Ao clicar no ícone Videoconferência, você acessa a aba de criação de videoconferência.
Nesta aba, você irá criar uma sala de videoconferência para fazer uma reunião com o cliente. Para isto, informe com quanto tempo de antecedência o sistema deve lhe lembrar da conferência; insira uma Data/Hora de Início e uma Data/Hora de Fim.
Feito isto, clique em “Criar Sala” (clique aqui e saiba mais sobre videoconferência no B2COR):
Envio de E-mail
Ao clicar no ícone E-mail, você acessa a aba de Envio de E-mail:
Nesta aba, você pode enviar um e-mail para seu cliente, utilizando os modelos que o sistema lhe oferece ou escrevendo uma mensagem personalizada. Além disso, você consegue enviar uma cópia do e-mail para outros contatos e anexar arquivos:
Envio de Mensagem via WhatsApp
Ao clicar no ícone WhatsApp, você acessa a aba de Envio de Mensagem via WhatsApp. Nesta aba, você pode enviar uma mensagem via WhatsApp para seu cliente, utilizando os modelos que o sistema oferece ou escrevendo uma mensagem personalizada:
+Informações
Ao clicar no ícone (i), você acessa a aba de +informações do Prontuário. Aqui você edita as informações de Perfil do cliente:
• Se ele possui plano anterior, qual plano e o valor;
• O período que ele tem este plano;
• Quais os interesses do cliente: Tipo de plano, qual plano, Acomodação, entre outras;
• Se este lead se trata de uma Renovação de Seguro ou se é a contratação de um Seguro Novo;
• Seguradora Atual/Preferida do cliente.
Sempre que fizer alterações nesta área, clique em “Salvar Alterações”:
Você também pode fazer modificações nos Dados Gerais do cliente, como:
• Telefone;
• E-mail;
• Endereço;
• CPF e CNPJ.
Aqui também, sempre que fizer alguma modificação, clique em “Salvar Alterações”:
Outra informação que você pode inserir são os Produtos que aquele cliente possui. Basta inserir as informações e clicar em “Inserir”:
Por fim, adicione a lista de Dependentes do contrato negociado. Basta inserir as informações e clicar em “Inserir”:
Status & Tags
Na parte inferior do lado esquerdo do prontuário, você tem um quadro com os Status e Tags do cliente.
Você pode alterar o status do lead/oportunidade (colocando como “Nova”, “Em Negociação”, entre outras opções); adicionar Tags para que fique mais fácil de localizar este cliente posteriormente; fazer alterações nos Funis e Estágios, alterando em qual fase o lead/oportunidade está, além de sinalizar se é um Ganho, uma Perda ou uma indicação Inválida.
Sempre que fizer alterações no quadro, clique em “Salvar Alterações”:
Tarefas e Ações
No lado esquerdo do prontuário, há um quadro que lista todas as Tarefas não concluídas — você pode adicionar uma tarefa, caso não tenha nenhuma tarefa cadastrada — e o botão de Ações, que lhe permite tomar ações como enviar cartão digital para aquele cliente, enviar cotação, entre outras opções:
Ferramenta de Feedback
Ainda na lateral esquerda do Prontuário, você tem as informações da Ferramenta de Feedback, caso esta funcionalidade esteja ativa (clique aqui e saiba mais sobre esta funcionalidade). Veja:
Vídeo-Treinamento Completo
Caso ainda tenha dúvidas sobre outras áreas do B2COR CRM & Funil de Vendas, assista ao treinamento completo da ferramenta: