Entenda o Prontuário do Lead do B2COR

Entenda o Prontuário do Lead do B2COR

O Prontuário do Lead do B2COR CRM & Funil de Vendas é onde você tem acesso a todas as informações de um Lead/Oportunidade: dados pessoais, informações de contato, históricos, status, entre outros.

Descubra abaixo tudo sobre esta área:

Como acessar

Primeiramente, faça login no sistema B2COR (clique aqui e saiba como fazer isto).

Para acessar o Prontuário do Lead, clique sobre o nome do lead no DashBoard B2COR ou na área Leads/Oportunidades:

Você será direcionado ao Prontuário do Lead:

Dentro do Prontuário do Lead, você tem diversas informações e pode tomar várias ações em relação ao Lead/Oportunidade em questão:

Informações básicas do cliente

Logo na parte superior do Prontuário, você tem uma barra com informações básicas sobre o Lead/Oportunidade:
Data que foi inserido no sistema;
ID do Lead;
Responsável do cliente;
Origem da indicação;
Formulário de pesquisa que o Lead/Oportunidade preencheu;
Qualidade da indicação;
IP do cliente.

No lado esquerdo, você tem um bloco com as seguintes informações relacionadas ao cliente:
Valor do contrato negociado;
Telefone;
Celular;
E-mail.

Ao clicar nos três pontos (indicado na imagem abaixo), você tem as opções “Editar” ou “Excluir Lead”:

Histórico de Atividades

Na parte central do Prontuário, você tem um quadro com diversas abas:

A primeira é a aba Histórico, que é onde você insere históricos de atividades feitas com aquele cliente, ou seja, um resumo de uma conversa por ligação, por WhatsApp e informações que lhe auxiliem no andamento da negociação com o Lead/Oportunidade:

Note que nesta aba, abaixo do campo de texto onde deve-se inserir a atividade, você tem a opção “Trazer sempre o último histórico”. O que isto significa?

Ao deixar marcada esta opção, o sistema sempre irá mostrar o texto do último histórico salvo sobre este lead. Essa função serve para que você saiba rapidamente qual foi a última atividade realizada com o cliente e possa utilizar este campo como um bloco de notas:

Detalhes

A segunda aba é Detalhes, onde você visualiza informações detalhadas do cliente:

Tarefas

A terceira aba, Tarefas, lista todas as tarefas que você tem com aquele cliente e é também onde você pode inserir novas tarefas:

Cotações & Simulações Enviadas

Ao lado, você tem a aba Cotações. Nela, o Prontuário irá lhe mostrar todas as cotações e simulações que você enviou para o cliente e é onde você pode também enviar novas cotações:

Videoconferência

Ao clicar no ícone Videoconferência, você acessa a aba de criação de videoconferência.

Nesta aba, você irá criar uma sala de videoconferência para fazer uma reunião com o cliente. Para isto, informe com quanto tempo de antecedência o sistema deve lhe lembrar da conferência; insira uma Data/Hora de Início e uma Data/Hora de Fim.

Feito isto, clique em “Criar Sala” (clique aqui e saiba mais sobre videoconferência no B2COR):

Envio de E-mail

Ao clicar no ícone E-mail, você acessa a aba de Envio de E-mail:

Nesta aba, você pode enviar um e-mail para seu cliente, utilizando os modelos que o sistema lhe oferece ou escrevendo uma mensagem personalizada. Além disso, você consegue enviar uma cópia do e-mail para outros contatos e anexar arquivos:

Envio de Mensagem via WhatsApp

Ao clicar no ícone WhatsApp, você acessa a aba de Envio de Mensagem via WhatsApp. Nesta aba, você pode enviar uma mensagem via WhatsApp para seu cliente, utilizando os modelos que o sistema oferece ou escrevendo uma mensagem personalizada:

+Informações

Ao clicar no ícone (i), você acessa a aba de +informações do Prontuário. Aqui você edita as informações de Perfil do cliente:
• Se ele possui plano anterior, qual plano e o valor;
• O período que ele tem este plano;
• Quais os interesses do cliente: Tipo de plano, qual plano, Acomodação, entre outras;
• Se este lead se trata de uma Renovação de Seguro ou se é a contratação de um Seguro Novo;
Seguradora Atual/Preferida do cliente.

Sempre que fizer alterações nesta área, clique em “Salvar Alterações”:

Você também pode fazer modificações nos Dados Gerais do cliente, como:
Telefone;
E-mail;
Endereço;
CPF e CNPJ.

Aqui também, sempre que fizer alguma modificação, clique em “Salvar Alterações”:

Outra informação que você pode inserir são os Produtos que aquele cliente possui. Basta inserir as informações e clicar em “Inserir”:

Por fim, adicione a lista de Dependentes do contrato negociado. Basta inserir as informações e clicar em “Inserir”:

Status & Tags

Na parte inferior do lado esquerdo do prontuário, você tem um quadro com os Status e Tags do cliente.

Você pode alterar o status do lead/oportunidade (colocando como “Nova”, “Em Negociação”, entre outras opções); adicionar Tags para que fique mais fácil de localizar este cliente posteriormente; fazer alterações nos Funis e Estágios, alterando em qual fase o lead/oportunidade está, além de sinalizar se é um Ganho, uma Perda ou uma indicação Inválida.

Sempre que fizer alterações no quadro, clique em “Salvar Alterações”:

Tarefas e Ações

No lado esquerdo do prontuário, há um quadro que lista todas as Tarefas não concluídas — você pode adicionar uma tarefa, caso não tenha nenhuma tarefa cadastrada — e o botão de Ações, que lhe permite tomar ações como enviar cartão digital para aquele cliente, enviar cotação, entre outras opções:

Ferramenta de Feedback

Ainda na lateral esquerda do Prontuário, você tem as informações da Ferramenta de Feedback, caso esta funcionalidade esteja ativa (clique aqui e saiba mais sobre esta funcionalidade). Veja:

Vídeo-Treinamento Completo

Caso ainda tenha dúvidas sobre outras áreas do B2COR CRM & Funil de Vendas, assista ao treinamento completo da ferramenta:

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