Entenda o Prontuário do Cliente do B2COR

No sistema B2COR CRM & Funil de Vendas, você tem acesso ao Prontuário do Cliente.

O Prontuário do Cliente é onde você tem acesso a todas as informações de um Lead/Oportunidade: dados pessoais, infos de contato, históricos, status, entre outros. Descubra abaixo tudo sobre esta área:

Acessando o Prontuário

Primeiramente, você precisa acessar o prontuário. Para fazer isto, clique sobre uma indicação (conforme indicado na imagem abaixo) na área Leads/Oportunidades — CLIQUE AQUI e entenda melhor a área Leads/Oportunidades.

O sistema irá lhe direcionar para a tela do Prontuário do Cliente:


Entendendo o Prontuário

Dentro do Prontuário do Cliente, você tem diversas informações e pode tomar várias ações em relação ao Lead/Oportunidade em questão:

Informações básicas do cliente

Logo na parte superior do Prontuário, você tem uma barra com informações básicas de como o Lead/Oportunidade chegou até você:
Data que foi inserido no sistema;
ID do Lead;
Responsável do cliente;
Origem da indicação;
Formulário de pesquisa que o Lead/Oportunidade preencheu;
Qualidade da indicação;
IP do cliente.

No lado esquerdo, o Prontuário tem outro quadro com informações relacionadas ao cliente, como:
Valor do contrato negociado;
Telefone;
Celular;
E-mail.


Histórico

Na parte central do Prontuário, você tem um quadro com diversas abas:

A primeira delas é aba Histórico, que é onde você insere históricos de atividades feitas com aquele cliente: um resumo de uma conversa por ligação, por WhatsApp; qualquer informação que lhe ajude a dar andamento na negociação com o Lead/Oportunidade.


Detalhes

A segunda aba é Detalhes, onde você visualiza informações detalhadas do cliente:


Tarefas

A terceira aba, Tarefas, lista todas as tarefas que você tem com aquele cliente e é também onde você pode inserir novas tarefas:


Cotações & Simulações Enviadas

Ao lado, clicando no ícone roxo (indicado na imagem abaixo), você acessa a aba de Cotações & Simulações Enviadas:

Nesta aba, o Prontuário irá lhe mostrar todas as cotações e simulações que você enviou para o cliente e é onde você pode também enviar novas cotações:


Envio de E-mail

Clicando no ícone E-mail (indicado na imagem abaixo), você acessa a aba de Envio de E-mail:

Nesta aba, você pode enviar um e-mail para seu cliente, utilizando os modelos que o sistema lhe oferece ou escrevendo uma mensagem personalizada. Além disso, você consegue enviar uma cópia do e-mail para outros contatos e anexar arquivos:


Envio de Mensagem via WhatsApp

Clicando no ícone WhatsApp (indicado na imagem abaixo), você acessa a aba de Envio de Mensagem via WhatsApp:

Nesta aba, você pode enviar uma mensagem via WhatsApp para seu cliente, utilizando os modelos que o sistema oferece ou escrevendo uma mensagem personalizada:


Edição de informações

Clicando no ícone i (indicado na imagem abaixo), você acessa a aba de Edição de informações do Prontuário:

Nesta aba, você edita as informações de Perfil do cliente, como:
• Se ele possui plano anterior, qual plano e o valor;
• O período que ele tem este plano;
• Quais os interesses do cliente: Tipo de plano, qual plano, Acomodação, entre outras;
• Se este lead se trata de uma Renovação de Seguro ou se é a contratação de um Seguro Novo;
Seguradora Atual/Preferida do cliente.

Sempre que fizer alterações nesta área, basta clicar em Salvar Alterações:

Você também pode fazer modificações nos Dados Gerais do cliente, como:
Telefone;
E-mail;
Endereço;
CPF e CNPJ.

Aqui também, sempre que fizer alguma modificação, clique em Salvar Alterações:

Outra informação que você pode inserir são os Produtos que aquele cliente possui. Basta inserir as informações e clicar em Inserir:

Por fim, adicione a lista de Dependentes do contrato negociado. Basta inserir as informações e clicar em Inserir:


Status e Tags

Na parte inferior do lado esquerdo do prontuário, você tem um quadro com os Status e Tags do cliente.

Você pode alterar o status do lead/oportunidade (colocando como “Nova”, “Em Negociação”, entre outras opções); adicionar Tags para que fique mais fácil de localizar este cliente posteriormente; fazer alterações nos Funis e Estágios, alterando em qual fase o lead/oportunidade está, além de sinalizar se é um Ganho, uma Perda ou uma indicação Inválida.

Sempre que fizer alterações no quadro, clique em Salvar Alterações:


Tarefas e Ações

No lado esquerdo do prontuário, há um quadro que lista todas as Tarefas não concluídas — você pode adicionar uma tarefa, caso não tenha nenhuma tarefa cadastrada — e o botão de Ações, que lhe permite tomar ações como enviar cartão digital para aquele cliente, enviar cotação, entre outras opções:


Feedback

Ainda na lateral esquerda do Prontuário, você tem as informações da ferramenta de Feedback, caso esta funcionalidade esteja ativa — CLIQUE AQUI e saiba mais sobre a Ferramenta de Feedback. Veja:

Você já votou!
Conteúdo Relacionado
  • API B2cor
  • API para captação de Leads
  • Como adicionar nova Tarefa/Compromisso
  • Como alterar o nome da origem
  • Como ativar o Facebook B2COR Leads
  • Como criar um Funil de Vendas
  • Como criar um novo Lead no Funil de Vendas
  • Como desconectar o Facebook do B2COR Leads
  • Como fazer integrações Javascript (Avançado)
  • Como habilitar Funil de Vendas para outros usuários
  • Como integrar código e pixel de conversão (Simplificado)
  • Como realizar de exportação de indicações cadastradas no B2cor?
  • Como utilizar o B2COR Funil de Vendas
  • Entenda a área de Configurações do B2COR
  • Entenda a área LEADs/Oportunidades do B2COR
  • Entenda a área Tarefas/Compromissos do B2COR
  • Entenda o Dashboard B2COR
  • Ícones e legendas do B2COR
  • Integração com Buzzlead
  • Integração com Exact Sales
  • Integração com PDC (Trindade)
  • Plugin WP B2Cor Leads
  • Plugin WP POLs
  • Utilizando as APIs do B2cor e POLS
  • Como alterar o responsável pelo marketing
  • Como alterar o responsável por distribuir Indicações
  • Como incluir na assinatura da ferramenta telefones e redes sociais
  • Como enviar Cartão Digital pelo B2COR
  • Como enviar WhatsApp para cliente pelo B2COR
  • Como cadastrar novos modelos de mensagens
  • Como cadastrar e filtrar tags nas indicações no B2COR
  • Como excluir Origem/Anúncios
  • Como reativar usuário excluído no B2COR
  • Habilitando e desabilitando notificações no navegador
  • Como listar as indicações
  • Como alterar usuários
  • Como inserir usuário, supervisor e gerente
  • Como inserir unidades
  • Como inserir indicação no B2COR
  • Como usar o relatório diário de atividades
  • Como inserir informação no histórico de negociação do cliente
  • Como usar a Ferramenta de Feedback no B2COR
  • Como usar o B2COR Analytics para emitir relatório de análise
  • Como enviar e-mails pré-programados
  • Como utilizar a Agenda de Compromissos
  • Como alterar a assinatura e o logo da sua corretora no Simulador
  • Como usar a ferramenta de DISTRIBUIÇÃO EM LOTE
  • Entenda o Distribuidor Automático de Indicações
  • Como distribuir indicações no B2COR
  • Como excluir indicações em lote
  • Como alterar o responsável pelas indicações
  • Como reciclar indicações
  • Como alterar dados no B2COR
  • Como cadastrar Origem/Anúncios
  • Como encontrar a senha de exclusão
  • Como excluir indicação duplicada
  • Como desativar um Corretor dentro do B2COR
  • Como importar lista de contatos com indicações no B2COR
  • Como acessar o Painel do Cliente
  • Como inserir Corretor no B2COR
  • Como definir padrão de Permissões do Corretor
  • Como identificar o número de Corretores cadastrados no B2COR
  • Como excluir um Corretor cadastrado no B2COR
  • Como visualizar ou excluir usuários administrativos cadastrados