Como Criar um Fluxo de Cadência

Como Criar um Fluxo de Cadência

A funcionalidade do Fluxo de Cadência do B2COR CRM & Funil de Vendas pode ser compreendida como uma sequência de etapas que um corretor segue para se comunicar com potenciais clientes (Leads/Oportunidades) através de vários canais de comunicação. O objetivo é avançar esses clientes no processo de vendas, garantindo que sejam abordados de forma adequada em relação ao seu momento na jornada de compra.

Quer entender um pouco mais? Veja abaixo o passo a passo. 😀

Neste tutorial, você aprenderá como criar um modelo de mensagem e um fluxo de cadência no B2COR CRM & Funil de Vendas. Vamos lá!

Cadastro de modelo de mensagem 

Passo 1: Acesse o B2COR CRM & Funil de Vendas

Para acessar o B2COR CRM & Funil de Vendas, você pode fazê-lo de duas maneiras. A primeira é por meio do link clique aqui. A segunda é por meio do menu lateral, acessando a Área de Configurações do B2COR.

Passo 2: Crie uma categoria para o modelo de mensagem

Para cadastrar um modelo de mensagem, você precisa criar primeiro uma categoria. Para segmentar todos os modelos em uma categoria específica, clique em Modelo Mensagem – Categorias. Digite o nome da Categoria e em seguida clique no sinal de (+). Feito isso, a categoria foi criada com sucesso.

Passo 3: Cadastre o modelo de mensagem

Do lado esquerdo da ferramenta, clique em Cadastrar Modelo Mensagem. 

Neste passo você vai inserir:

  • – Nome do modelo;
  • – Assunto da mensagem, 
  • – Variáveis (para personalizar a mensagem que é enviada para seu cliente), 
  • – Categoria, 
  • – Quem poderá ter acesso ao modelo criado e
  • – Conteúdo da mensagem. 

Verifique se a mensagem está da forma como deseja e em seguida clique em “Gravar”.

Para entender um pouco clique aqui

Cadastro de fluxo de cadência

Passo 1: Acesse a área de configuração para criar o fluxo

Para criar um fluxo de cadência, do lado esquerdo da ferramenta na área de configuração localizada por Criar Fluxos, clique nele.

Passo 2: Cadastre o fluxo de cadência

Neste passo, você pode inserir:

  • – Nome do fluxo,
  • – Descrição do fluxo, 
  • – Quem poderá ter acesso e 
  • – Elaborar a sequência que será realizada no fluxo.

Passo 3: Elabore a sequência do fluxo de cadência

Na elaboração da sequência que será realizada no fluxo de cadência, o primeiro procedimento é selecionar o tipo de ação que será realizada. 

Caso tenha escolhido “E-mail” será necessário você selecionar a categoria e o modelo da mensagem que deseja enviar.

Passo 4: Estabeleça a forma de disparo do fluxo

Neste passo, você vai estabelecer quando o fluxo de cadência será disparado a partir do momento que você inserir uma indicação no fluxo desejado. 

Você pode escolher entre disparar imediatamente ou agendar quantos dias depois e o horário que será disparado o fluxo.

Passo 5: Salve o fluxo de cadência

Após a criação do Fluxo, clique no botão de Salvar. Feito isso, seu fluxo foi criado com sucesso!

Agora que você aprendeu como criar um modelo de mensagem e um fluxo de cadência no B2COR CRM & Funil de Vendas, pode utilizar essas funcionalidades para melhorar a comunicação com seus clientes e aumentar as vendas da sua empresa. 

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