Como utilizar o B2COR Funil de Vendas

O B2COR Funil de Vendas é uma ferramenta para te ajudar a ter um maior controle sobre suas indicações.

O conceito do funil de vendas é um modelo estratégico que ilustra o percurso do seu cliente até ele efetuar a compra de um produto. Portanto, você pode visualizar com praticidade a Etapa de Negociação dos seus clientes, além de ter um acesso simplificado às informações e histórico de cada um.

Para saber como utilizar o B2COR Funil de Vendas, siga as instruções abaixo:

1º PASSO

Acesse o B2COR – Central de Indicações – é bem simples e pode ser feito de DUAS maneiras (CLIQUE AQUI para visualizar):

2º PASSO

Clique sobre o nome de um cliente na Central de Indicações, conforme indicado na imagem abaixo:

3º PASSO

Você será direcionado para o Prontuário do Cliente, onde você visualiza todas as informações, históricos de conversas e dados do seu cliente.

Na área indicada abaixo, informe a qual FUNIL pertence essa indicação e em qual ETAPA ela está:

IMPORTANTE: Caso não exista um Funil ou você queira criar um novo, CLIQUE AQUI para ver como criar um funil.

4º PASSO

Depois, clique em GRAVAR/ATUALIZAR para salvar as informações:

5º PASSO

Após salvar as informações, o cliente automaticamente estará salvo no Funil de Vendas. Acesse a ferramenta através da Barra Multitarefas, conforme indicado na imagem:

6º PASSO

Você será direcionado para a Tela do seu Funil de Vendas, onde os leads estarão dispostos de acordo com a Etapa de Negociação em que se encontram:

Clique sobre o nome de um cliente:

7º PASSO

Uma janela se abrirá, mostrando as principais informações do cliente (como Data e Origem, Nome, E-mail, Valor, entre outros):

Note que você pode alterar o FUNIL no qual essa indicação está inserida e em qual ETAPA do cliente no funil:

Clicando em DETALHES, você consegue visualizar mais informações sobre a pesquisa feita pelo cliente:

Você também consegue acessar a versão completa do PRONTUÁRIO DO CLIENTE clicando no local indicado abaixo:

Insira TAGS para tornar mais fácil a localização do cliente nas opções de busca do B2COR:

Adicione um HISTÓRICO de contato/comunicação com o cliente:

Além disso, você pode MARCAR COMO GANHO (botão verde), MARCAR COMO PERDA (botão vermelho), MARCAR COMO INVÁLIDA (botão com ícone de lixeira) e opções de envio de COTAÇÃO, E-MAIL MKT e WHATSAPP:

8º PASSO

Sempre que realizar alguma alteração nas informações do cliente, clique em SALVAR:

Clique em SALVAR.

9º PASSO

Você também consegue alterar a ETAPA de uma indicação arrastando ela entre as etapas do funil:

Arraste a indicação para a Etapa que deseja.

Também arrastando a indicação é possível marcar ela como GANHO, PERDA, INVÁLIDA ou transferi-la para OUTRO FUNIL:

Arraste a indicação para a ação que você deseja.

IMPORTANTE: Os leads serão exibidos nos funis até que eles tenham sido finalizados, ou seja, marcados como “Ganho”, “Perda” ou “Inválida”.

Veja também:
Como criar um Funil de Vendas
Como criar novo Lead no Funil de Vendas

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