B2Cor: Como configurar o Campo Personalizado

B2Cor: Como configurar o Campo Personalizado

B2Cor CRM & Funil de Vendas é um sistema projetado para otimizar a sua gestão de relacionamento com clientes e potencializar seus processos de vendas. Com funcionalidades que permitem o acompanhamento detalhado de Leads & Oportunidades, a plataforma lhe auxilia na organização de informações, monitoramento de interações com clientes e automatização de tarefas. Além disso, o B2Cor oferece relatórios analíticos que ajudam nas suas tomadas de decisão, contribuindo para o aumento de sua eficiência nas vendas e na fidelização de clientes.

Dentro do Prontuário do Lead, existe a opção de Campo Personalizado, uma funcionalidade que permite ao usuário Master definir campos extras que aparecerão no prontuário de cada lead. Com ele, é possível adicionar informações específicas que sejam importantes para o processo comercial da sua corretora. Exemplo: “Perfil de plano desejado”, “Observações financeiras”, entre outros.

Antes de tudo: Quem pode configurar?

A configuração dos campos personalizados é EXCLUSIVA do usuário Master. Ou seja: apenas ele pode criar, editar ou excluir esses campos, definindo exatamente quais informações aparecerão para os corretores no prontuário do lead.

Para configurar o campo personalizado siga o passo a passo abaixo:

Passo 1: Acesse a ferramenta

Clique aqui e saiba como acessar o sistema B2COR. Ao acessar a ferramenta no menu lateral esquerdo, clique em “Configurações”.

Passo 2: Vá até o menu de Campo Personalizado

No menu lateral esquerdo da tela, localize a opção “Campo Personalizado” e clique em “Cadastrar Campo”.

Passo 3: Preencha os detalhes do novo campo

Aqui você vai definir o que esse campo deve ter para aparecer no prontuário do lead. Preencha as seguintes informações:

  • Tipo de informação:
    Escolha o formato que o campo irá aceitar:
    ✔ Data
    ✔ Hora
    ✔ Lista de escolha única
    ✔ Numérico
    ✔ Texto
    ✔ URL
  • Nome do campo:
    Escreva o nome que o corretor verá no prontuário, como por exemplo: “Data da última reunião” ou “Observações do cliente”.

  • Obrigatoriedade:
    Marque se deseja que o preenchimento desse campo seja obrigatório para o corretor.
  • Exibir nas informações básicas:
    Defina se esse campo aparecerá nas informações iniciais do prontuário, facilitando a visualização rápida.

Exemplo de preenchimento:

Passo 4: Salve a configuração

Depois de preencher tudo, clique em “Gravar” para salvar seu novo campo.

Prontinho! 🙌 O campo já estará disponível no prontuário dos leads para que os corretores possam usar nas suas rotinas de atendimento.

💡 Dica extra:

Procure criar campos com nomes claros e objetivos para facilitar o entendimento dos corretores. Se precisar de ajuda para definir quais campos usar, nossa equipe está sempre por aqui para apoiar você! 💙

💬 Caso tenha alguma dúvida, não se esqueça, estamos sempre à disposição para lhe ajudar através do chat (clique aqui e acesse).

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