Como fazer integração com Exact Sales
A integração do B2COR CRM & Funil de Vendas com a API da Exact Sales funciona em 2 fases:
Na primeira fase, o B2COR envia as informações para a Exact Sales através da API disponibilizada, gerando uma nova indicação.
Na segunda fase, a Exact Sales devolve informações para o B2COR através de um Webhook que é disparado em eventos definidos.
Para que a integração funcione, é necessário obter um token para a comunicação. O token deverá ser gerado no sistema Exact Spotter, clicando em “Configurações” e depois em “Gerais”.
Após obter o token, siga os passos abaixo:
IMPORTANTE: É necessário acessar o sistema B2cor como usuário master e realizar a configuração:
Primeiramente, acesse o sistema B2COR (clique aqui e veja como).
No menu lateral, clique em “Área de Configurações”:
Na opção “Integrações”, clique em “Exact Sales”:
Você será direcionado para a área de configuração da API.
Defina o status como “Ativo” (ou “Inativo”, caso deseje pausar a integração) e informe o token:
Então, acesse a aba “Regras para Exportação”, onde você deve definir qual será a regra para exportar as indicações:
A opção “No cadastro de uma nova indicação” define que uma nova indicação será exportada assim que entrar no sistema B2COR. Ao selecionar esta opção, escolha entre “Todas novas indicações” ou “Somente das origens abaixo” (ao selecionar esta segunda opção, você deve selecionar também as origens):
A opção “Ao Alterar Status” determina que a indicação será exportada quando seu status for alterado para algum dos status selecionados. Ou seja, ao escolher por esta opção você deve selecionar os Status:
Quando o B2cor enviar uma indicação para a Exact Sales, ele também enviará o ID desta indicação, que deverá aparecer no campo “b2corId”.
Acesse a aba “Webhook (retorno)” para fazer a configuração da devolução das informações para o B2COR. Para isto, selecione os eventos que devem disparar o webhook:
Quando algum destes eventos ocorrer na Exact Sales, as informações serão enviadas para o B2COR. Ao receber essas informações, o B2COR irá procurar a indicação com o mesmo valor de b2corId. Caso não seja informado o b2corId, ele então irá procurar por alguma indicação com o mesmo e-mail ou telefone. Caso ainda assim não encontre, a indicação não será atualizada. Caso encontre por qualquer um dos meios, serão realizadas as seguintes alterações:
• a indicação será distribuída para o Vendedor ou Pré-Vendedor;
• o link público será armazenado no B2COR;
• uma nova informação será incluída na aba “Histórico”.
Após definir estas opções, clique em “Atualizar” para salvar as alterações:
A partir desse momento, o sistema começará a exportar e receber as informações conforme as configurações definidas.
Ainda nesta tela, na aba “Histórico”, fica registrado o histórico das indicações que foram exportadas ou das que estão na fila para exportação. Dessa maneira, é possível identificar possíveis problemas na exportação.
Observações
1. O sistema B2COR CRM & Funil de Vendas nunca trabalha retroativamente – ou seja, as indicações que já existem no sistema nunca serão exportadas automaticamente. A única exceção é caso tenha sido escolhida a opção “Ao Alterar Status”.
2. A exportação das indicações não é em “tempo real”, ou seja, não é instantânea. O sistema cria uma “fila” de exportação que é processada nos próximos minutos. Por este motivo, é possível que a exportação demore 1 ou mais minutos.