Como utilizar o B2COR Funil de Vendas

Como utilizar o B2COR Funil de Vendas

O Funil de Vendas do B2COR CRM & Funil de Vendas é uma solução desenvolvida para te ajudar a ter um maior controle sobre suas indicações.

O conceito do funil de vendas é um modelo estratégico que ilustra o percurso do seu cliente até ele efetuar a compra de um produto. Portanto, você pode visualizar com praticidade a Etapa de Negociação dos seus clientes, além de ter um acesso simplificado às informações e histórico de cada um.

Leia também:
Como criar um Funil de Vendas
Como criar novo Lead no Funil de Vendas

Para saber como utilizar o B2COR Funil de Vendas, siga as instruções abaixo:

Como acessar

Primeiramente, acesse o sistema B2COR (clique aqui e veja como).

Através do menu lateral, acesse o Funil de Vendas:

O Funil de Vendas

No Funil de Vendas, os leads estão dispostos de acordo com a Etapa de Negociação em que se encontram.

Ao clicar sobre o nome de um Lead, você será direcionado para o prontuário do mesmo:

Já clicando sobre os três pontos, você pode marcar o Lead como “Ganho”, “Perda” ou “Inválida”

No Funil de Vendas, assim como em outras áreas do sistema B2COR, você pode clicar sobre o ícone (i) em cada Lead para visualizar rapidamente as informações do mesmo, sem precisar abrir o Prontuário do Lead:

Além dos filtros padrões de pesquisa (Nome, E-mail, Telefone), o Funil de Vendas funil também conta com a opção de Filtros Avançados, que você acessa ao clicar em “+Filtros” e no qual você filtra os leads do seu funil em uma pesquisa mais assertiva:

Ao arrastar os leads entre as colunas, você altera a etapa do lead:

Prontuário do Lead

No Prontuário do Lead (clique aqui e saiba mais sobre esta área), você tem um bloco no qual você pode alterar o Funil no qual o lead está e em alterar a etapa (coluna). Ao alterar, clique em “Gravar” para salvar as informações:

Vídeo-Treinamento Completo

Caso ainda tenha dúvidas sobre outras áreas do B2COR CRM & Funil de Vendas, assista ao treinamento completo da ferramenta:

VERSÃO ANTIGA

Primeiro, acesse o sistema B2COR (clique aqui e veja como):

Clique sobre o nome de um cliente na Central de Indicações, conforme indicado na imagem abaixo:

Você será direcionado para o Prontuário do Cliente, onde você visualiza todas as informações, históricos de conversas e dados do seu cliente.

Na área indicada abaixo, informe o Funil e Etapa ao qual pertencem essa indicação:

IMPORTANTE: Caso não exista um Funil ou você queira criar um novo, clique aqui para ver como criar um funil.

Depois, clique em “Gravar / Atualizar” para salvar as informações:

O cliente automaticamente estará salvo no Funil de Vendas. Acesse a ferramenta através da Barra Multitarefas, conforme indicado na imagem:

Você será direcionado para o seu Funil de Vendas, onde os leads estarão dispostos de acordo com a Etapa de Negociação em que se encontram:

Clique sobre o nome de um cliente:

Uma janela se abrirá, mostrando as principais informações do cliente (Data e Origem, Nome, E-mail, Valor, entre outros):

Note que você pode alterar o Funil e Etapa no qual essa indicação está inserida:

Ao clicar em “Detalhes”, você visualiza mais informações sobre a pesquisa feita pelo cliente:

Você também consegue acessar a versão completa do Prontuário do Cliente ao clicar no local indicado abaixo:

Insira Tags para tornar mais fácil a localização do cliente nas opções de busca do B2COR:

Adicione um Histórico de contato/comunicação com o cliente:

Além disso, você pode marcar como Ganho (joia verde), Perda (joia vermelho), ou Inválida (lixeira) e conta com opções de envio de Cotação, E-mail Mkt e WhatsApp:

Sempre que realizar alguma alteração nas informações do cliente, clique em “Salvar”:

Você também consegue alterar a Etapa de uma indicação ao arrastá-la entre as colunas do funil:

Também arrastando a indicação é possível marcá-la como Ganho, Perda, Inválida ou transferi-la para Outro Funil:

Arraste a indicação para a ação que você deseja.

IMPORTANTE: Os leads serão exibidos nos funis até que eles sejam finalizados, ou seja, marcados como “Ganho”, “Perda” ou “Inválida”.

Você já votou!
Conteúdo Relacionado
  • API B2cor
  • API para captação de Leads
  • Como adicionar nova Tarefa/Compromisso
  • Como alterar o nome da origem
  • Como ativar o Facebook B2COR Leads
  • Como Criar um Fluxo de Cadência
  • Como criar um Funil de Vendas
  • Como criar um novo Lead no Funil de Vendas
  • Como fazer integração com PDC (Trindade)
  • Como fazer integrações Javascript (Avançado)
  • Como fazer videoconferência no B2COR
  • Como filtrar a Data de aniversário
  • Como filtrar leads no Funil de Vendas: Modo Simples e Avançado
  • Como filtrar Leads/Oportunidades: Modo Simples e Avançado
  • Como funciona a Ampulheta do Funil de Vendas
  • Como habilitar Funil de Vendas para outros usuários
  • Como integrar código e pixel de conversão (Simplificado)
  • Como realizar de exportação de indicações cadastradas no B2cor?
  • Como realizar Ações em Massa
  • Entenda a área de Configurações do B2COR
  • Entenda a área do Modelo Corretora
  • Entenda a área LEADs/Oportunidades do B2COR
  • Entenda a área Tarefas/Compromissos do B2COR
  • Entenda as Automatizações do Fluxo de Cadência do B2Cor
  • Entenda o BIM - Boletim de Notícias do SIMP Simuladores
  • Entenda o Dashboard B2COR
  • Entenda o Fluxo de Cadência
  • Entenda o Prontuário do Lead do B2COR
  • Ícones e legendas do B2COR
  • Integração com Bitrix24
  • Integração com Buzzlead
  • Integração com Exact Sales
  • Integração com Leadster
  • Integração com Make
  • Integração com RD Station
  • Integração com Zapier
  • Plugin WP B2Cor Leads
  • Plugin WP POLs
  • Saiba os links direto das ferramentas
  • Utilizando as APIs do B2cor e POLS
  • WhatsB2Cor - seu B2Cor integrado ao whatsapp web
  • Como alterar o responsável pelo marketing
  • Como alterar o responsável por distribuir Indicações
  • Como incluir na assinatura da ferramenta telefones e redes sociais
  • Como enviar Cartão Digital pelo B2COR
  • Como enviar WhatsApp para cliente pelo B2COR
  • Como cadastrar novos modelos de mensagens
  • Como cadastrar e filtrar tags nas indicações no B2COR
  • Como excluir Origem/Anúncios
  • Como reativar usuário excluído no B2COR
  • Habilitando e desabilitando notificações no navegador
  • Como listar as indicações
  • Como alterar usuários
  • Como inserir usuário, supervisor e gerente
  • Como inserir unidades
  • Como inserir indicação no B2COR
  • Como usar o relatório diário de atividades
  • Como inserir informação no histórico de negociação do cliente
  • Como configurar a Ferramenta de Feedback no B2COR
  • Como usar o B2COR Analytics para emitir relatório de análise
  • Como enviar e-mails pré-programados
  • Como utilizar a Agenda de Compromissos
  • Como alterar a assinatura e o logo da sua corretora no Simulador
  • Como usar a ferramenta de DISTRIBUIÇÃO EM LOTE
  • Entenda o Distribuidor Automático de Indicações
  • Como distribuir indicações no B2COR
  • Como excluir indicações em lote
  • Como alterar o responsável pelas indicações
  • Como reciclar indicações
  • Como alterar dados no B2COR
  • Como cadastrar Origem/Anúncios
  • Como encontrar a senha de exclusão
  • Como excluir indicação duplicada
  • Como desativar um Corretor dentro do B2COR
  • Como importar Leads (indicações) no B2COR
  • Como acessar o Painel do Cliente
  • Como inserir Corretor no B2COR
  • Como definir padrão de Permissões do Corretor
  • Como identificar o número de Corretores cadastrados no B2COR
  • Como excluir um Corretor cadastrado no B2COR
  • Como visualizar ou excluir usuários administrativos cadastrados