Como fazer integração com PDC (Trindade)
A integração serve para exportar automaticamente as indicações do sistema B2COR CRM & Funil de Vendas para o sistema PDC da Trindade.
IMPORTANTE: Para fazer esta integração é necessário que você seja o usuário master da ferramenta.
Siga, então, os passos abaixo:
Primeiramente, acesse o sistema B2COR (clique aqui e veja como).
No menu lateral, clique em “Área de Configurações”:
Na opção “Integrações”, clique em “PDC Trindade”:
Você será direcionado para a área de configuração da API.
Para que esta integração funcione, é necessário obter o Hash e o Código de Fonte Geradora (também conhecido como IdFonte) junto à equipe da Trindade Tecnologia, conforme descritos na documentação da API.
Após obter estas informações, coloque o status como “Ativo” (ou “Inativo”, caso deseje pausar a integração) e insira o Hash e o Código de Fonte Geradora:
Depois, acesse a aba “Regras para Exportação”, onde você deve definir qual será a regra para exportar as indicações.
A opção “No cadastro de uma nova indicação” define que uma nova indicação será exportada assim que entrar no sistema B2COR. Ao selecionar esta opção, escolha entre “Todas novas indicações” ou “Somente das origens abaixo” (ao selecionar esta segunda opção, você deve selecionar também as origens):
A opção “Ao Alterar Status” determina que a indicação será exportada quando seu status for alterado para algum dos status selecionados. Ou seja, ao escolher por esta opção você deve selecionar os Status:
Após definir estas opções, clique em “Atualizar” para salvar as alterações:
A partir desse momento, o sistema começará a exportar as indicações conforme a configuração definida.
Ainda nesta tela, na aba “Histórico”, fica registrado o histórico das indicações que foram exportadas ou das que estão na fila para exportação. Dessa maneira, é possível identificar possíveis problemas na exportação.
Observações
1. O sistema B2COR CRM & Funil de Vendas nunca trabalha retroativamente – ou seja, as indicações que já existem no sistema nunca serão exportadas automaticamente. A única exceção é caso tenha sido escolhida a opção “Ao Alterar Status”.
2. A exportação das indicações não é em “tempo real”, ou seja, não é instantânea. O sistema cria uma “fila” de exportação que é processada nos próximos minutos. Por este motivo, é possível que a exportação demore 1 ou mais minutos.