Entenda a área Tarefas/Compromissos do B2COR
Agora, vamos à área Tarefas/Compromissos, um dos principais diferenciais do sistema B2COR CRM & Funil de Vendas por ser uma área totalmente dedicada aos seus compromissos profissionais e pessoais, onde você pode enxergá-los em diversos formatos de acordo com sua preferência.
Quer entender um pouco mais? Veja abaixo o passo a passo. 😀
Como acessar
Primeiramente, acesse o sistema B2COR (clique aqui e veja como). Depois, clique na opção “Tarefas / Compromissos” no menu lateral:
Você será direcionado para a área Tarefas/Compromissos, que lista todas as suas principais tarefas e compromissos, lhe possibilitando uma maior organização na sua agenda.
Nesta área, você tem algumas facilidades e ações como:
Visualização em Agenda
Clique em “Agenda” para visualizar todas as suas Tarefas/Compromissos em formato de Agenda. Esta agenda pode ser Mensal, Semanal ou Diária — você pode alterar esta visualização selecionando “mês”, “semana” ou “dia” no canto superior direito:
Clicando sobre uma tarefa, o sistema abrirá uma tela na qual você pode editar a Tarefa/Compromisso e tomar outras ações como:
• Acessar o Prontuário do Cliente ao qual a tarefa esta designada;
• Alterar a Tarefa/Compromisso;
• Alterar a Data/Período para realização da tarefa/compromisso;
• Alterar Aviso, ou seja, com quantos minutos de antecedência o sistema deve lhe avisar sobre a tarefa;
• Alterar Descrição da atividade;
• Marcar a opção “Tarefa Privada”, caso queira que a indicação fique visível apenas para você — se não, ela estará visível para usuários de níveis superiores;
• Adiar a tarefa.
Feitas todas as ações e alterações, clique em “Salvar”:
Visualização em Lista
Você também pode ver as Tarefas/Compromissos em formato de Lista, que mostra as atividades dentro do período de uma semana:
Assim como na área de Agenda, aqui você também pode clicar sobre uma atividade para editar a Tarefa/Compromisso:
Visualização de TODOS os compromissos
Clicando em “Todos” , você visualiza todas as Tarefas/Compromissos:
Ao clicar sobre o ícone Concluir, você pode marcar a Tarefa/Compromisso como concluída:
Ao clicar sobre o ícone Editar, você pode editar a Tarefa/Compromisso como demonstrado nos passos anteriores:
Ao clicar sobre a caixa de seleção, você pode selecionar a Tarefa/Compromisso.
Esta função serve para tomar ações em massa. Ou seja, selecionando várias Tarefas/Compromissos, você pode ir até a parte inferior da tela e clicar no ícone de Lixeira para excluir as tarefas selecionadas ou clicar no ícone de Concluir para marcar as tarefas selecionadas como Concluídas:
Visualização de Tarefas/Compromissos de HOJE
Você também pode visualizar as Tarefas/Compromissos de HOJE, ou seja, do dia atual.
Você também pode marcar a Tarefa/Compromisso como concluída, editar ou selecioná-la como demonstrado no passo anterior.
IMPORTANTE: Ao marcar a tarefa como concluída ou adiada, o sistema irá atualizar a informação e mover a tarefa para as abas “Atrasados”, “Futuros”, “Concluídos” e/ou “Atribuídas”.
Visualização de Tarefas/Compromissos ATRASADOS
Ao clicar em “Atrasados”, você visualiza as Tarefas/Compromissos ATRASADOS. Aqui, também é possível marcar as tarefas como concluídas, editar ou selecioná-las:
Visualização de Tarefas/Compromissos FUTUROS
Na aba “Futuros”, você visualiza as Tarefas/Compromissos FUTUROS. Aqui, também é possível marcar uma tarefa como concluída, editar ou selecioná-la:
Visualização de Tarefas/Compromissos CONCLUÍDOS
Em “Concluídos, você visualiza as Tarefas/Compromissos Concluídos. Aqui é possível marcar a tarefa como não concluída, editar ou selecioná-las:
Visualização de Tarefas/Compromissos ATRIBUÍDAS
Em “Atribuídas”, você visualiza as tarefas que foram ATRIBUÍDAS para outros usuários. Aqui também é possível marcar a Tarefa/Compromisso como concluída, editar ou selecioná-la:
Adicionar nova Tarefa/Compromisso
Clicando no ícone (+), localizado sempre na parte superior da tela, você adiciona uma nova Tarefa/Compromisso (clique aqui e saiba mais sobre esta função):
Filtro por Data
Na área Tarefas/Compromissos, é possível filtrar as atividades por Data.
Para isso, selecione um período e clique no ícone Pesquisar (lupa). Também é possível apagar os filtros, clicando no ícone borracha.
Filtros Avançados
Você também tem a opção de utilizar os Filtros Avançados. Basta clicar em “+Filtros”:
O sistema irá abrir uma janela lateral. Nesta janela, são duas abas com filtros avançados.
A primeira aba é Geral com os seguintes filtros:
• Nome do Cliente;
• Descrição da Tarefa;
• Se o sistema deve Filtrar por Tipo de Tarefa.
Depois de inseridos os filtros, clique no ícone de pesquisar (lupa) e o sistema irá filtrar as indicações de acordo com as informações que você solicitou. Para limpar a pesquisa, clique no ícone Borracha:
A segunda aba é Usuário, que contém os seguintes filtros:
• Selecionar se o sistema deve listar as Tarefas de Leads Sem Responsável, ou seja, indicações que não possuem um usuário selecionado como responsável;
• Selecionar as tarefas de Leads de um Gerente e se as tarefas de indicações de sua equipe devem ser exibidos ou não;
• Selecionar as tarefas de Leads de um Supervisor e se as tarefas de indicações de sua equipe devem ser exibidos ou não;
• Selecionar as tarefas de Leads de um Corretor.
Depois de inseridos os filtros, clique no ícone de pesquisar (lupa) e o sistema irá filtrar as indicações de acordo com as informações que você solicitou. Clique no ícone Borracha para limpar os filtros:
Vídeo-Treinamento Completo
Caso ainda tenha dúvidas sobre outras áreas do B2COR CRM & Funil de Vendas, assista ao treinamento completo da ferramenta: