Como fazer integrações Javascript (Avançado)

Neste post, você vai aprender como informar códigos Javascript que serão exibidos no seu site de cotação (POLS). Esses códigos podem ser usados para integrar com as ferramentas do Google Analytics, Google Tag Manager, Google Ads, Facebook Pixel e ferramentas de chat externas, dentre outros.

A área avançada para integrações em Javascript foi desenvolvida para pessoas que tem conhecimentos de programação. Portanto, antes de tudo, leia as informações abaixo:

Como utilizar os códigos Javascript

Google Analytics

O código do Google Analytics deve ser informado no campo 1) Dentro da tag Head.

Mais informações em Configurar a tag do Google Analytics

Google Ads (antigo Google Adwords):

O código do Google Ads deve ser exibido apenas após ter acontecido a conversão.

Por isso, ele deve ser informado nos campos 45 ou 6.

Caso você esteja utilizando a versão conhecida como “tag global”, informe no campo 4) Dentro da tag Head.

Caso esteja utilizando a versão anterior, informe no campo 5) Ao abrir a tag Body.

Se você não tem certeza, mas acabou de criar a campanha, utilize no campo 4, pois este é o novo padrão do Google.

Mais informações em Adicionar uma tag de acompanhamento de conversões ao seu site 

Facebook Pixel

O código do Facebook Pixel deve ser informado no campo 1) Dentro da tag Head.

Mais informações em Criar e instalar um pixel do Facebook 

Ferramentas de Chat

Normalmente o código das ferramentas de chat deve ser incluído no campo 3) Antes de fechar a tag Body, mas isso depende da ferramenta que você vai utilizar.

Verifique sempre a documentação antes para ter certeza.

Google GTM

O Gerenciador de Tags do Google (GTM) possui dois códigos.

A primeira parte do código deve ser informada no campo 1) Dentro da tag Head, e a segunda parte, no campo 2) Ao abrir a tag Body.

ATENÇÃO: Caso você vá utilizar o GTM para acompanhar as conversões no Google Ads, você vai precisar configurar um acionador para o evento. Para isso, sugerimos que você escolha o acionador do tipo “Exibição de página”, e neste acionador selecione “Algumas exibições de página”. Escolha as opções “Page URL” e “Contém”, e no campo do filtro, informe “resposta”(sem aspas).

Todas as pesquisas da ferramenta POLS possuem a palavra “resposta” na URL. Deste modo, o acionador será disparado quando o seu cliente estiver visualizando uma das telas de resposta, ou seja, após ter sido feita a conversão.

1º PASSO

Para informar códigos Javascript que serão exibidos no seu site de cotação, acesse o B2COR – Central de Indicações. É bem simples e pode ser feito de DUAS maneiras. CLIQUE AQUI e veja:

2º PASSO

Na parte inferior do seu menu lateral, clique em ÁREA DE CONFIGURAÇÕES:

3º PASSO

Uma nova área do menu será revelada. Clique na opção ALTERAR DADOS:

4º PASSO

Você será direcionado para a área de alteração de dados. Então, clique na aba Integrações Javascript (Google, Facebook, Chat etc.):

5º PASSO

Agora, clique em MODO AVANÇADO conforme indicado na imagem abaixo:

6º PASSO

Neste campo, você deve informar os códigos que serão incluídos EM TODAS AS PÁGINAS da ferramenta:

ATENÇÃO: Incluir o mesmo código em mais de um campo fará com que esse código seja exibido mais de uma vez!

7º PASSO

Depois, informe os códigos que serão incluídos apenas na página exibida após o cliente preencher os dados de contato, ou seja, na conversão – este são os campos da área APÓS GERAR UMA INDICAÇÃO/LEAD:

8º PASSO

Por fim, clique em ATUALIZAR:

Pronto! Os códigos serão exibidos em seu site de cotação.

Veja também:
Como integrar ferramentas de Tracking de conversão (Simplificado)

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