Como fazer integrações Javascript (Avançado)
No seu site de cotação (POLS), é possível fazer integrações de códigos Javascript. Esses códigos podem ser usados para integrar com as ferramentas do Google Analytics, Google Tag Manager, Google Ads, Facebook Pixel e ferramentas de chat externas, dentre outros.
Leia também sobre:
• Como criar um pixel de conversão do Facebook
• ID do Anúncio, rótulos e criação, uso e gerenciamento de rótulos/etiquetas do Google Ads
• Como criar o código de acompanhamento no Google Tag Manager
• Como integrar ferramentas de Tracking de conversão (Simplificado)
IMPORTANTE: Área avançada para integrações em Javascript foi desenvolvida para pessoas que tem conhecimentos de programação. Portanto, antes de tudo, leia as informações abaixo:
Para informar os códigos Javascript que serão exibidos no seu site de cotação, acesse o B2COR CRM & Funil de Vendas (clique aqui para ver como acessar).
No menu lateral, clique em “Área de Configurações”:
Na área de Configurações, localize pela opção “Integrações” e clique em “Pixels e Tags”:
Você será direcionado para a área de alteração de dados. Então, clique na aba “Integrações Javascript (Google, Facebook, Chat etc.)”:
Agora, clique em “Modo Avançado”:
Neste campo, informe os códigos que serão incluídos “Em todas as páginas” da ferramenta:
IMPORTANTE: Incluir o mesmo código em mais de um campo fará com que esse código seja exibido mais de uma vez!
Depois, informe os códigos que serão incluídos apenas na página exibida após o cliente preencher os dados de contato, ou seja, na conversão – este são os campos da área “Após gerar uma indicação/lead”:
Por fim, clique em “Atualizar”:
Pronto! Os códigos serão exibidos em seu site de cotação.
Sobre os códigos Javascript
Google Analytics
O código do Google Analytics deve ser informado no campo 1) Dentro da tag Head.
• Mais informações em Configurar a tag do Google Analytics
Google Ads (antigo Google Adwords)
O código do Google Ads deve ser exibido apenas após ter acontecido a conversão.
Por isso, ele deve ser informado nos campos 4, 5 ou 6.
Caso você esteja utilizando a versão conhecida como “tag global”, informe-a no campo 1) Dentro da tag Head. e o código do evento (conversão) no campo 4) Dentro da tag Head.
Caso esteja utilizando a versão anterior, informe no campo 5) Ao abrir a tag Body.
Se você não tem certeza, mas acabou de criar a campanha, utilize no campo 4, pois este é o novo padrão do Google.
• Mais informações em Adicionar uma tag de acompanhamento de conversões ao seu site
Facebook Pixel
O código do Facebook Pixel deve ser informado no campo 1) Dentro da tag Head.
• Mais informações em Criar e instalar um pixel do Facebook
Ferramentas de Chat
Normalmente o código das ferramentas de chat deve ser incluído no campo 3) Antes de fechar a tag Body, mas isso depende da ferramenta que você vai utilizar.
Verifique sempre a documentação antes para ter certeza.
Google GTM
O Gerenciador de Tags do Google (GTM) possui dois códigos.
A primeira parte do código deve ser informada no campo 1) Dentro da tag Head, e a segunda parte, no campo 2) Ao abrir a tag Body.
ATENÇÃO: Caso você vá utilizar o GTM para acompanhar as conversões no Google Ads, você vai precisar configurar um acionador para o evento. Para isso, sugerimos que você escolha o acionador do tipo “Exibição de página”, e neste acionador selecione “Algumas exibições de página”. Escolha as opções “Page URL” e “Contém”, e no campo do filtro, informe “resposta”(sem aspas).
Todas as pesquisas da ferramenta POLS possuem a palavra “resposta” na URL. Deste modo, o acionador será disparado quando o seu cliente estiver visualizando uma das telas de resposta, ou seja, após ter sido feita a conversão.