Como criar o código de acompanhamento no Google Tag Manager “GTM”

Para começar, acesse http://www.google.com.br/tagmanager/ e faça login com sua conta do Google.

Pode ser a mesma que você usar para acessar o Google Analytics.

Logo na primeira tela, o Google irá pedir para você criar uma conta no GTM (Google Tag Manager).

A forma de gestão das contas do GTM vai depender de você.

Veja o exemplo abaixo:

Coloque o nome da sua empresa e pressione continuar

O próximo passo é criar o primeiro contêiner.

OBS: Um contêiner é onde será configurado e hospedado todos os outros códigos que estarão no seu Tag Manager.

Coloque um nome para identificá-lo (pode ser um nome ou o próprio domínio da empresa, se preferir), selecione Web, pois é onde ele será usado e crie.

OBS: Caso tenha mais de um site recomendamos criar um para cada site.

Um para o site principal, outro para o site de um produto ex: ( Amil, Bradesco,Sulamérica, etc).

Após aceitar os termos, você já irá se deparar com o código que deverá ser instalado em todas as páginas que você desejar:

Sendo esse o código a ser instalado no site.

Para incluir no sistema as tags de conversão do Google (Adwords, Analytics, Remarketing), siga as orientações abaixo:

  1. Acesse sua Central de Indicações:

2. Vá até o menu lateral e clique em Área de Configurações, depois clique em alterar dados:

3. Aparecerá o campo com o cadastro da corretora na agencialink vá até a opção Código Google:

4. Identifique o campo correspondente e cole o Código de acompanhamento na tag do Google:

Após inserir os códigos na área correspondente, basta clicar em atualizar.

Confira o passo a passo de como realizar essa operação com o tutorial abaixo:

0 0