Como criar um Funil de Vendas

Como criar um Funil de Vendas

Veja também:
Como utilizar o B2COR Funil de Vendas
Como criar um novo Lead no Funil de Vendas

Para criar um novo funil no B2COR Funil de Vendas, siga os passos abaixo:

Como acessar:

Clique aqui e saiba como acessar o sistema B2COR.

Através do menu lateral, localize pela Área de Configurações do B2COR CRM. Clique nele.

Criar Novo:

Na Área de Configuração, localize por “Funil de Vendas – Criar Novo”, clique nele.

Nome do Funil:

Você será direcionado para a área de criação de funis. Primeiro, insira o NOME DO FUNIL que você quer criar:

Funil Ativo/Inativo:

Depois, marque o Funil como ATIVO e selecione SIM ou NÃO para indicar se ele será o seu FUNIL PADRÃO:

IMPORTANTE: O Funil Padrão é o funil que recebe todas as novas leads. Ou seja, quando uma nova indicação é disponibilizada, ela aparece na primeira etapa deste funil. Só é permitido ter 1(um) funil padrão. Se você já tem outro funil padrão e não quer substituí-lo, marque como NÃO.

Sobre a exibição dos leads nos funis: Os leads serão exibidos no funil até que eles tenham sido finalizados, ou seja, marcados como “Ganho”, “Perda” ou “Inválido”.

Lembrando: Caso marque o funil como Padrão, será necessário inserir a data inicial. Desta forma, todas as indicações que foram cadastradas com o período desejado, serão direcionadas para o Funil de Vendas.

Tipos de Usuários:

Marque os TIPOS DE USUÁRIOS (Master, Administrativo, Gerente, Supervisor, Corretor) que têm permissão para acessar o novo funil:

Novo Estágio:

Depois, clique em NOVO ESTÁGIO.

Uma janela se abrirá. Insira o nome da Etapa/Estágio, exemplo: Novas Leads, Oportunidades, Apresentação, entre outros. Depois de inserir, clique em ADICIONAR.

Repita o processo até adicionar todas as etapas do seu funil.

Salvar Alterações:

Por fim, clique em SALVAR FUNIL:

Pronto! Você criou um novo Funil de Vendas.

Caso ainda tenha dúvidas sobre outras áreas do B2COR CRM & Funil de Vendas, assista ao treinamento completo da ferramenta:


Versão Antiga:

Acesse a ferramenta:

Acesse a ferramenta de Funil de Vendas – é bem simples e pode ser feito de DUAS maneiras (CLIQUE AQUI para visualizar):

Criar Novo:

No Menu de Navegação, na aba Funil, clique em CRIAR NOVO:

Nome do Funil:

Você será direcionado para a área de criação de funis. Primeiro, insira o NOME DO FUNIL que você quer criar:

Funil Ativo/Inativo:

Depois, marque o Funil como ATIVO e selecione SIM ou NÃO para indicar se ele será o seu FUNIL PADRÃO:

IMPORTANTE: O Funil Padrão é o funil que recebe todas as novas leads. Ou seja, quando uma nova lead é disponibilizada, ela aparece na primeira etapa deste funil. Só é permitido ter 1(um) funil padrão. Se você já tem outro funil padrão e não quer substituí-lo, marque NÃO no passo acima.

Sobre a exibição dos leads nos funis: Os leads serão exibidos no funil até que eles tenham sido finalizados, ou seja, marcados como “Ganho”, “Perda” ou “Inválido”.

Tipos de Usuários:

Marque os TIPOS DE USUÁRIOS (Master, Administrativo, Gerente, Supervisor, Corretor) que têm permissão para acessar o novo funil:

Novo Estágio:

Depois, clique em NOVO ESTÁGIO:

Etapa/Estágio:

Uma janela se abrirá. Insira o nome da Etapa/Estágio, exemplo: Novas Leads, Oportunidades, Apresentação, entre outros. Depois de inserir, clique em ADICIONAR:

Repita o processo até adicionar todas as etapas do seu funil.

Salvar Funil:

Por fim, clique em SALVAR FUNIL:

Pronto! Você criou um novo Funil de Vendas.

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