Entenda o Distribuidor Automático de Indicações

O Distribuidor Automático de Indicações é uma solução criada pela agencialink para agilizar o processo de Distribuição de Indicações, recebidas através de formulários de captação (site ou Facebook), das Corretoras para seus colaboradores.

Lembrando que o uso dessa funcionalidade deve ser feito para Corretoras que possuem mais colaboradores cadastrados em sua base. Se você for um Corretor autônomo, que não tem colaboradores cadastrados no B2COR – Central de Indicações, não se faz necessário o uso dessa ferramenta.

Veja abaixo o passo a passo de como usar essa ferramenta:

PRIMEIRO PASSO

– ENCONTRE O DISTRIBUIDOR AUTOMÁTICO

No menu lateral à esquerda do B2COR, você encontra a aba DISTRIBUIDOR AUTOMÁTICO com duas opções: LISTAR FILAS e CRIAR NOVA. Veja:

Aba Distribuidor Automático.

Clicando em LISTAR FILAS, você pode encontrar as distribuições que você já fez e cadastrou no sistema até o momento – basta clicar no ícone VISUALIZAR (olho) na área AÇÕES:

SEGUNDO PASSO

Ao clicar na opção CRIAR NOVA, onde se cadastra uma nova fila, você é redirecionado para as configurações do Distribuidor Automático de Indicações.

Na imagem abaixo, vê-se que a primeira aba é a de CONFIGURAÇÕES, na qual devem ser feitos os ajustes necessários para a utilização dessa ferramenta. Nesta aba, defina o STATUS (ATIVO ou INATIVO – caso faça uso da ferramenta, deve selecionar ATIVO).

Depois, defina a AÇÃO APÓS FINALIZAR A FILA MENSAL: se, após o fim da Fila de Distribuição (ver TERCEIRO PASSO), a distribuição deve reiniciar ou reter as indicações excedentes na Central. Em seguida, em PRÓXIMO DA FILA, defina quantas indicações o próximo da fila receberá.

Na linha abaixo, LIMITES PADRÃO, defina o máximo de indicações um corretor pode receber diária e mensalmente. Além disso, você pode definir quantas vezes o saldo desse corretor pode ser reiniciado no dia.

Por fim, defina as ORIGENS DAS INDICAÇÕES que devem ser distribuídas aos seus corretores:

Criar Nova: CONFIGURAÇÕES.

TERCEIRO PASSO

– FILA DE DISTRIBUIÇÃO

A aba seguinte é a FILA DE DISTRIBUIÇÃO, onde você deve definir a ordem na qual os Corretores receberão as indicações. Basta clicar em cima do nome do Corretor e arrastá-lo para a aba NA FILA.

Criar Nova: FILA DE DISTRIBUIÇÃO.

Você pode alterar a ordem sempre que quiser, além de definir se o limite de indicações para esse Corretor deve obedecer a ordem configurada por você no passo anterior (GLOBAL) ou se deve obedecer a uma definição particular (INDIVIDUAL), que deve ser inserida nas caixas L. DIÁRIO e L. MENSAL que acompanham o nome do cliente nessa área. Veja:

Criar Nova: FILA DE DISTRIBUIÇÃO.

QUARTO PASSO

– CONFIRA O SALDO

Na aba seguinte, SALDO, é onde você pode ver o saldo de cada corretor que recebeu ou receberá indicações conforme a sua configuração na aba anterior. Você acompanha quantas indicações ele recebeu na fila atual, quantas ele ainda não recebeu e a quantidade que ele recebeu no mês.

Criar Nova: SALDO.

QUINTO PASSO

– HISTÓRICO

Na aba HISTÓRICO, você vê a entrada de indicações recentes e para quem elas foram distribuídas nos últimos 45 dias, acompanhando por data, nome do corretor, nome da indicação.

Criar Nova: HISTÓRICO.

SEXTO PASSO

– FILA ATUAL

Na aba FILA ATUAL, você acompanha o andamento da fila, ou seja, quem é o próximo a receber indicações e a sequência restante.

Criar Nova: FILA ATUAL.

SÉTIMO PASSO

– OBSERVAÇÕES

Por fim, na aba OBSERVAÇÕES, deixamos uma espécie de “Perguntas & Respostas” para ajudar na compreensão da ferramenta. Sempre que você tiver alguma dúvida, consulte essa aba:

Criar Nova: OBSERVAÇÕES.

Depois de finalizar todas essas configurações, clique em ATUALIZAR e pronto, os seus colaboradores passarão a receber as indicações conforme você determinou.

Caso ainda tenha dúvidas, assista ao vídeo abaixo:

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