[On #18] O B2COR é um CRM que vai aumentar suas vendas em 37%

Faaala, Corretor!

O episódio de hoje do nosso Onboarding é para explicar qual é o objetivo do B2COR, a ferramenta de CRM do Corretor de Sucesso.

Pesquisas realizadas com diversas empresas apontam que aquelas que usam um CRM tem um aumento médio de 37% nas receitas, além de um aumento significativo de 45% na satisfação do cliente. São números impressionantes que praticamente te obrigam a ter um CRM, certo?

Mas, pera lá. Para quem está chegando agora esses nomes parecem coisa de outro mundo: CRM? B2COR?

Você sabe o que isso significa?

Um Maluco no Pedaço (1990) © NBC

Não entre em pânico! Confira o episódio de hoje e descubra!

CRM é uma sigla abreviando o termo “CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT”, que em português significa “GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE”.

Um CRM geralmente é o coração de uma empresa, isso porque todas as informações necessárias para que se possa fazer a gestão completa de uma venda passam por ele.

Ou seja, o CRM reúne um conjunto de práticas e estratégias de negócio e, com o auxílio da tecnologia, pode fazer com que pequenas, médias ou grandes empresas tenham maior controle sobre a gestão de seu empreendimento.

Nele você vai armazenar todas as informações dos seus clientes. Parece simples, mas, juntas, essas informações formam um banco de dados super valioso tanto para você, enquanto dono de um negócio, quanto para uma eventual equipe que trabalhe com você.

Uma ferramenta como o CRM tem algumas funcionalidades fantásticas, como por exemplo:

 

  • Rastrear e gerenciar as informações dos clientes;
  • Conectar toda a sua equipe;
  • Capturar de forma inteligente os e-mails dos clientes;
  • Simplificar tarefas repetitivas para que você possa fazer um acompanhamento mais efetivo;
  • Fornecer insights instantâneos;
  • Expandir e personalizar conforme o crescimento da sua empresa.

 

Você já deve ter percebido que o CRM é uma peça SUPER importante para o desenvolvimento da sua corretora, não é?

É indispensável para que você possa deixar para trás todo aquele processo antigo de anotar tudo em agendas ou em papéis avulsos, em que você corre o risco de perder ou rasurar.

O objetivo do B2COR é organizar, em um único local, as tarefas, projetos, compromissos e informações de clientes, tudo em um único local através de um CRM online, ou seja, uma Central de Gerenciamento de Clientes.

Para o seu negócio evoluir de verdade, você precisa ter uma plataforma que organize todos os contatos de forma fácil e em tempo real, para acelerar, e simplificar o processo de vendas e armazenar de forma segura o bem mais precioso de todo corretor: o banco de clientes.

Isso só o transforma em um profissional ainda mais capacitado, que VENDE MAIS e CAPTA MAIS CLIENTES.

E essa é a missão do B2COR: Ele existe para ser o meio mais seguro e assertivo de manter o CRM em dia, sempre organizado e atualizado.

O B2COR – ou Business para Corretores, na sua tradução – é a solução web desenvolvida pela agencialink destinada à administração de empresas que atuam especificamente na área de corretagem de seguros e planos de saúde, que disponibiliza as ferramentas necessárias para administração das indicações, banco de dados e recursos com foco na otimização do atendimento prestado pelo corretor.

Com o B2COR você consegue gerenciar e analisar todas as interações com seus clientes, além de otimizar esse contato de forma a aumentar a rentabilidade das indicações que você recebe.

Também é possível medir e analisar de forma mais apurada as campanhas que você realiza, seja em mídia online como a internet, ou offline como a panfletagem na rua e merchandising em rádio ou TV, por exemplo.

O CRM também pode ser integrado aos outros sistemas que a empresa utiliza para reunir informações que vêm de lugares diferentes. Muitas empresas fazem essa integração com as redes sociais, por exemplo, armazenando os dados de possíveis clientes que possam surgir através do Facebook, Instagram, LinkedIn, entre outros.

Com isso, para você que está chegando agora, eu posso te dar algumas dicas sobre manter a organização do seu CRM.

A PRIMEIRA delas é, ao final de cada dia, checar o andamento das suas negociações. Então, revisitar o histórico de cada cliente ou prospect com quem você teve contato é muito importante para não deixar nenhuma informação passar despercebida.

A SEGUNDA dica é seguir um cronograma diário. Ter uma “To Do List” (ou lista de coisas para fazer, em tradução livre) pode servir como “norte” para o seu cotidiano. Ou seja, desenvolver o hábito de checar a lista e riscar as tarefas já realizadas podem aumentar a disposição e estimular a produtividade.

A TERCEIRA dica é para quem trabalha com uma equipe de outros corretores e precisa distribuir os leads e indicações que precisam ser trabalhados. Mantenha sempre um alinhamento claro com a sua equipe, portanto, não ter ruídos na comunicação ajuda muito na hora de dar andamento às negociações. Sempre confira o status das vendas dentro do seu B2COR para se certificar de que sua equipe está fazendo um bom trabalho.

 

Por hoje é só, até o próximo episódio do ONBOARDING!

P.S.: Se você ainda não é usuário dessa ferramenta ou quer conhecer as soluções indispensáveis para o Corretor de Sucesso, não perca tempo e mude isso! Você vai se surpreender com nossas ferramentas, criadas exclusivamente para te ajudar a ter mais sucesso! Nosso time está preparado para tirar todas as suas dúvidas, basta entrar em contato: 11 5070-0100 (Telefone fixo ou WhatsApp Business CLICANDO AQUI)

 

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