[On #08] Descubra as MELHORES DICAS sobre o SIMP e o B2COR

Faaaala, Corretor!

Agora que você já conhece o B2COR e o SIMULADOR PERSONALIZADO, sabe que essas são ferramentas indispensáveis para o cotidiano do Corretor de Sucesso, certo?

Eu tive um bate-papo com a minha equipe sobre algumas dores recorrentes no dia a dia do Corretor e como as funcionalidades dessas ferramentas podem trabalhar junto para CURAR esses problemas.

Ficou curioso? Veja o vídeo abaixo!

Saiba TUDO o que o B2COR e o Simulador Personalizado podem fazer por você com as dicas a seguir:

Entrega imediata da cotação

Momentos antes de fechar uma venda, você já precisou mostrar um comparativo para o cliente, mas, como estava remoto, enviou a cotação por e-mail enquanto conversam pelo telefone? Então, para prosseguir com a conversa, você devia estar sincronizado com o cliente e analisar o comparativo, porém, não conseguiu pois o e-mail não chegou até ele? Você já enfrentou alguma situação como essa?

O ideal neste caso é utilizar uma ferramenta que garanta a entrega da cotação imediatamente e que, além disso, possa ser consultada de maneira digital, sem a necessidade da impressão da proposta no papel.

Para isso, o Simulador Personalizado pode atender especificamente esse tipo de necessidade, pois conta com a entrega imediata da cotação, sem qualquer desvio ou perda. Assim, durante a negociação, seja ela pessoalmente ou por telefone, seu cliente pode visualizar a proposta em formato PDF, ficando a par de tudo com mais clareza para o momento decisivo de fechar a venda.

 

Histórico de visualização e cotação com data de validade

Dentro do Simulador Personalizado você também encontra a função de histórico de visualização, que te avisa sempre que o cliente recebe e visualiza uma cotação que você enviou.

Assim você tem acesso à informações como quantas vezes o cliente abriu sua cotação, mostrando até mesmo qual navegador e equipamento foi utilizado por ele para visualizar a tabela. E, toda vez que seu cliente abrir a cotação, você receberá uma notificação na barra da ferramenta.

Através desta mesma ferramenta é possível fazer cotações com data de validade para visualização, pois esse recurso ativa dois gatilhos muito estudados no universo do Marketing:

  • O GATILHO DA ESCASSEZ para gerar o sentimento de urgência e fechamento da venda, para que o cliente entenda que pode perder uma chance única com descontos antes do reajuste de valores;
  • O GATILHO DA PERMISSÃO, quando expirado, para o Corretor poder prosseguir com a venda e sugerir a negociação de um valor atrativo para o cliente fechar.

 

Compartilhamento de cotação através do WhatsApp e redes sociais

Hoje em dia é muito comum encontrar pessoas que preferem resolver tudo através das redes sociais. Isso tem um motivo simples: É muito mais rápido e dinâmico. E, convenhamos, no mundo das vendas, esse tipo de abordagem é ESSENCIAL já que o cliente está propenso a mudar de ideia o tempo todo.

Por isso, no Simulador Personalizado, você tem a opção de enviar as cotações para o WhatsApp direto do seu cliente, ou até mesmo as outras redes sociais como Facebook Messenger, ou diretamente por e-mail.

 

Cotação WEB e encurtador de link

Para curar essa dor do Corretor, a minha recomendação é utilizar uma ferramenta que possibilite o cliente visualizar a cotação de forma ONLINE.

Um dos recursos do Simulador Personalizado, por exemplo, é a possibilidade de visualização da cotação sem a necessidade de download por falta de espaço no disco rígido de memória do telefone. Assim o cliente possui uma forma WEB para analisar a proposta.

E, para explorar esse formato, também é possível utilizar o encurtador de link personalizado da ferramenta, em que o Corretor pode compartilhar diretamente para o cliente através das redes sociais ou até mesmo ligação telefônica, no momento em que estiverem negociando.

O encurtador (abrir.in/) foi criado com o propósito de ser o mais simples possível, não deixando qualquer tipo de brecha ou ruído na comunicação entre o cliente e Corretor.

 

Central do Corretor e prontuário do cliente

Para manter a organização de cotações e indicações, é importante ter um registro dos contatos que o corretor já teve com seus clientes. Ou seja, manter um histórico de cotações enviadas.

E no B2COR você pode visualizar a qualquer momento TODAS as cotações enviadas para seus clientes na Central do Corretor. Além disso, é possível filtrar a pesquisa por data de envio e adicionar observações sobre o cliente que possam auxiliar na hora da negociação, o que facilita ainda mais na hora de conferir os relatórios detalhados de cotações.

 

Integração automática de cotações e indicações no B2COR

Dentro do B2COR é possível associar as cotações enviadas às indicações dentro da ferramenta, ou seja, a funcionalidade é como se fosse um prontuário automático do cliente. Ao enviar uma cotação através do Simulador Personalizado, é possível vinculá-la diretamente à ficha do cliente dentro da ferramenta.

Ao enviar uma cotação, dentro do Simulador Personalizado, há um botão que envia uma mensagem automática e gera uma nova indicação na central do Corretor do B2COR, seu CRM Digital.

 

Simulador Analytics

Ao conversar com alguns Corretores, percebi que muitos deles precisavam ter uma noção sobre o desempenho de utilização de ferramentas para melhorar o aproveitamento dessas soluções.

Para atender à essa necessidade, que parte em uma grande maioria dos Corretores que trabalham com uma equipe em que precisam distribuir indicações e delegar atividades aos outros Corretores, eu recomendo a utilização de um serviço ou ferramenta que faça uma análise detalhada, desde as ferramentas mais utilizadas pela equipe, até os vendedores que mais fecharam negócios no mês.

O Simulador Analytics conta com um painel prático e moderno, para o Corretor acompanhar as cotações enviadas aos clientes, as formas de envio mais utilizadas pelos corretores, ferramentas e comparativos que eles utilizam mais, a quantidade de cotações enviadas por categoria de plano (Saúde, Odonto ou Adesão), TOP 10 corretores que mais enviam cotações e, por fim, um painel detalhado de cotações enviadas por Corretor, Categoria e Operadora.

Um forte abraço e até o próximo episódio!

P.S.: Se você ainda não é usuário dessas ferramentas ou quer conhecer as soluções indispensáveis para o Corretor de Sucesso, não perca tempo e mude isso! Você vai se surpreender com nossas ferramentas, criadas exclusivamente para te ajudar a ter mais sucesso! Nosso time está preparado para tirar todas as suas dúvidas, basta entrar em contato: 11 5070-0100 (Telefone fixo ou WhatsApp Business CLICANDO AQUI)

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