Como criar um pixel de conversão
Sobre o pixel do Facebook
O pixel do Facebook é uma ferramenta de análise que permite mensurar a eficácia da sua publicidade com base nas ações que as pessoas realizam no seu site.
Você pode usar o pixel para:
• Ter certeza de que seus anúncios serão mostrados às pessoas certas, encontrando novos clientes ou pessoas que visitaram uma página específica ou realizaram uma ação desejada no seu site.
• Gerar mais vendas, configurando o lance automático para alcançar pessoas mais propensas a realizar uma ação que você deseja, como fazer uma compra.
• Mensurar os resultados dos seus anúncios, tornando mais fácil a compreensão do impacto dos seus anúncios.
Depois de configurar o pixel do Facebook, ele será acionado quando alguém realizar uma ação no seu site. O pixel recebe essas ações (ou eventos), que podem ser visualizados na sua página do pixel do Facebook no Gerenciador de Eventos. De lá, você poderá ver as ações que os clientes realizam. Você também terá a opção de alcançar esses clientes novamente por meio de anúncios futuros no Facebook. Clique aqui e saiba mais sobre o assunto.
Para criar um pixel de conversão, siga os passos abaixo:
1. Acesse o Gerenciador de Anúncios e clique na guia “Rastreamento de conversão”, à esquerda.
2. Clique em “Criar pixel”.
3. Dê um nome ao pixel de conversão e selecione uma categoria do menu suspenso.
4. Clique em “Criar pixel”.
5. Copie e cole o código (apenas o Número de identificação do Pixel) que aparece e inclua na sua loja em nosso aplicativo.
Também é possível instalar o código manualmente.
Configurar eventos no seu site
Vá para a guia Pixels no Gerenciador de Eventos.
Clique em “Configurar pixel”.
Clique em “Instalar o código manualmente por conta própria” e depois clique também em “Continuar”:
Clique em “Instalar eventos” e ative o evento que você deseja configurar:
Selecione:
• “Rastreie o evento no carregamento da Página”: escolha esta opção se a ação direciona o usuário para uma página de destino específica, como uma página de confirmação depois de concluir uma compra.
• ou “Rastreie o evento em ação online”: escolha esta opção se a ação exige que alguém clique em algo (como um botão para adicionar ao carrinho ou comprar).
Adicione parâmetros do evento, como “Valor de Conversão” ou “Moeda”, para medir informações adicionais sobre seu evento (recomendado):
Copie o código do evento e cole-o na página relevante do seu site. Não modifique o código do pixel, se você já o inseriu no cabeçalho do site.
• Para eventos de carregamento da Página: coloque o código logo abaixo do fechamento da seção do cabeçalho da página (para vários sites, isso será imediatamente depois da tag <body> de abertura).
• Para eventos em ação online: adicione o código do evento entre as tags do script ao lado da ação que você deseja configurar (como um botão).
Se quiser que seu pixel do Facebook dispare em cliques de botão específicos, atualize o código para associar um evento a uma ação.
Você terminou de configurar um evento no seu site. Repita essas etapas para qualquer outro evento listado que também queira configurar. Clique aqui e saiba mais sobre configuração de eventos.
Após obter o pixel para instalação em seu site, clique aqui para saber como integrá-lo com o site de cotação (POLS).