Como comprar um domínio para seu site

Para que você tenha um endereço personalizado na internet, você precisa comprar um domínio. Por exemplo: se você quiser que seu site se chame www.corretoradoze.com.br você precisa comprar esse domínio, e passar as informações de login e senha para a agencialink incluir em seu site.

Para que você compre um domínio, existem diversos sites que fazem esse serviço. Recomendamos o melhor site de compra de domínios brasileiro, o http://www.registro.br – veja só como fazer:

ACESSE O SITE

Acesse o site www.registro.br e no campo PESQUISE E REGISTRE O DOMÍNIO DESEJADO escreva o domínio que você deseja adquirir, como por exemplo: www.corretoradoze.com.br. Em seguida, clique em PESQUISAR.

CONTRATANDO O DOMÍNIO

Se o domínio estiver disponível, ele vai aparecer conforme a tela abaixo, e basta clicar em REGISTRAR para dar prosseguimento. Caso não esteja disponível, ele dará o aviso de que esse domínio está indisponível. Neste caso, tente fazer uma variação do domínio desejado e repita o primeiro procedimento.

REGISTRANDO O CPF

A tela seguinte pedirá para associar o seu CPF ou CNPJ ao domínio que você deseja adquirir. Ao fazer isso, clique em CONTINUAR.

INFORME SEUS DADOS

Na página seguinte, você terá a confirmação da vinculação do seu CPF/CNPJ ao domínio que quer contratar, e ao rolar a página para baixo você terá os campos para preencher seus dados pessoais.

FINALIZE SEU PEDIDO

Rolando a barra mais para baixo, você terá algumas confirmações para fazer, além de dar o seu aceite nos Termos de Uso. Depois de tudo isso, clique em REGISTRAR.

Após esses passos, você irá gerar o boleto para pagamento da anuidade do seu domínio. Todos os anos você irá realizar o pagamento, que deve chegar pelo seu e-mail. Caso não chegue, entre no www.registro.br com seu login e senha e solicite o boleto.

Depois de pagar o boleto, envie para a Agência, através do chamado, o login e a senha que você inseriu na contratação desse domínio. A partir disso, iremos associá-lo ao seu site personalizado.

Você já votou!