O que fazer quando produto selecionado não existe na tabela

Antes de qualquer correção nas tabelas de comissão dentro da proposta, é necessário identificar se a tabela existe e se o produto está cadastrado na tabela.

Ao se deparar com a mensagem acima na proposta, precisamos identificar alguns pontos básicos. Abaixo explicamos como proceder

PRIMEIRO PASSO

Qual a tabela cujo produto selecionado não existe? Seria do corretor, supervisor, gerente ou da corretora? No exemplo abaixo, notamos que a tabela inexistente seria a do corretor ou parceiro:

SEGUNDO PASSO

O corretor/supervisor/gerente/corretora tem tabela de comissão atribuída a ele(ela)? No exemplo abaixo, notamos que não está apresentando o nome da tabela que será utilizada nesta proposta:

Abaixo identificamos quando o contrato possui uma tabela de comissão atribuída ao usuário:

TERCEIRO PASSO

A data da venda está dentro do período de vigência da tabela?

Identifique a data da venda e clique no ícone do usuário para acessar o Raio X deste corretor:

Ao acessar o Raio X do corretor, caso identifique que a tabela com o erro seja do supervisor ou do gerente deste corretor, acesse o Raio X da hierarquia conforme abaixo:

Caso a tabela seja do corretor, basta acessar a aba COMISSÃO.

De acordo com a vigência atual ou de tabelas antigas, identifique se a data da venda inserida na proposta é anterior à vigência destas tabelas:

Neste caso, notamos que a data da venda é inferior à data da vigência, o que torna necessário duplicar a tabela de comissão ou alterar a data da venda para que a divergência no sistema seja corrigida.

No exemplo acima, a data na proposta está 01/01/2016 e a data de inicio da vigência é 01/01/2017 ou seja Um ano depois.

QUARTO PASSO

O produto está cadastrado dentro da tabela informada na proposta?

Caso já tenha checado os passos acima e mesmo assim o erro persiste, verifique as tabelas na seguinte ordem conforme a hierarquia:
1°) CORRETORA
2°) GERENTE
3°) SUPERVISOR
4°) CORRETOR OU PARCEIRO

Acesse a tabela clicando sobre o nome dela, neste exemplo 1036-1044-1006-Master Corretora:

Verifique se os filtros inseridos no cadastro da proposta existem na tabela de comissão que clicou:

Ao abrir a tabela de comissão verifique sempre de acordo com a seleção dos filtros:

VERIFIQUE A CATEGORIA

VERIFIQUE SE TEM ADMINISTRADORA OU OPERADORA QUE SELECIONOU

No filtro da proposta acima inserimos a administradora Allcare, onde notamos que não existe o produto e o mesmo precisa ser inserido na tabela.

Para inserir o produto clique no ícone + (MAIS):

Você já votou!
Conteúdo Relacionado
  • Como cadastrar usuário administrativo e suas permissões
  • Como fazer IMPORTAÇÃO PARCIAL de informações da proposta
  • Como utilizar o Relatório de Etiquetas (Modelo PIMACO)
  • Como voltar o status de uma proposta no SIVCOR
  • Entenda a 1ª Parcela na Proposta
  • Inclusão manual na conta-corrente
  • Aprovar malote financeiro
  • Criando malote de pagamento, baixando e conciliando pagamento
  • Como inserir produto na Tabela de Comissão
  • Como cadastrar campanhas no SivCOR
  • Como cadastrar documentos nas propostas no SivCOR
  • Como cadastrar participantes no SivCOR
  • Como inserir campanhas dentro da proposta no SivCOR
  • Como importar baixas de parcelas
  • Como emitir Relatório de Inadimplência no sivcor
  • Como adicionar parcelas nas propostas no SivCOR
  • Como emitir um Relatório de parcelas pagas no sivcor
  • Por que estou recebendo e-mails automáticos do SivCOR Analytics?
  • Como duplicar a tabela de comissão
  • Como usar o Raio-X do Produtor
  • Como emitir recibo de entrega pelo SIVCOR
  • Como emitir o Relatório de Propostas Recepcionadas
  • Como definir a senha de acesso ao SIVCOR Financeiro
  • Como configurar o SIVCOR Financeiro
  • Como consultar os lançamentos no SIVCOR Financeiro
  • Integração de Comissão no Financeiro
  • Como fazer lançamentos no SIVCOR Financeiro
  • Como emitir relatório de itens do Almoxarifado e Acessórios
  • Como emitir os relatórios A DEVOLVER e CONSULTAR
  • Como emitir o Borderô Externo
  • Como visualizar o relatório de Propostas a Conferir
  • Como visualizar o relatório de Propostas Recebidas e emitir o Borderô Interno
  • Como funciona o Status da Proposta no SIVCOR
  • Como funciona a Parcela Inicial no SIVCOR
  • Como funciona a Comissão Negociada
  • Como cadastrar propostas no SIVCOR
  • Como vincular tabela de comissão
  • Como cadastrar e visualizar tabelas da equipe
  • Como visualizar tabelas cadastradas no SIVCOR
  • Como visualizar a tabela vigente no SIVCOR
  • Como cadastrar a tabela da Corretora no SIVCOR
  • Fazendo as primeiras configurações no SIVCOR
  • Como acessar o SIVCOR
  • Saiba tudo sobre o Painel do Produtor no SIVCOR
  • Como cadastrar usuário no SIVCOR
  • Como cadastrar unidade no SIVCOR