Antes de qualquer correção nas tabelas de comissão dentro da proposta, é necessário identificar se a tabela existe e se o produto está cadastrado na tabela.

Ao se deparar com a mensagem acima na proposta, precisamos identificar alguns pontos básicos. Abaixo explicamos como proceder
PRIMEIRO PASSO
Qual a tabela cujo produto selecionado não existe? Seria do corretor, supervisor, gerente ou da corretora? No exemplo abaixo, notamos que a tabela inexistente seria a do corretor ou parceiro:

SEGUNDO PASSO
O corretor/supervisor/gerente/corretora tem tabela de comissão atribuída a ele(ela)? No exemplo abaixo, notamos que não está apresentando o nome da tabela que será utilizada nesta proposta:

Abaixo identificamos quando o contrato possui uma tabela de comissão atribuída ao usuário:

TERCEIRO PASSO
A data da venda está dentro do período de vigência da tabela?
Identifique a data da venda e clique no ícone do usuário para acessar o Raio X deste corretor:

Ao acessar o Raio X do corretor, caso identifique que a tabela com o erro seja do supervisor ou do gerente deste corretor, acesse o Raio X da hierarquia conforme abaixo:

Caso a tabela seja do corretor, basta acessar a aba COMISSÃO.
De acordo com a vigência atual ou de tabelas antigas, identifique se a data da venda inserida na proposta é anterior à vigência destas tabelas:

Neste caso, notamos que a data da venda é inferior à data da vigência, o que torna necessário duplicar a tabela de comissão ou alterar a data da venda para que a divergência no sistema seja corrigida.
No exemplo acima, a data na proposta está 01/01/2016 e a data de inicio da vigência é 01/01/2017 ou seja Um ano depois.
QUARTO PASSO
O produto está cadastrado dentro da tabela informada na proposta?
Caso já tenha checado os passos acima e mesmo assim o erro persiste, verifique as tabelas na seguinte ordem conforme a hierarquia:
1°) CORRETORA
2°) GERENTE
3°) SUPERVISOR
4°) CORRETOR OU PARCEIRO
Acesse a tabela clicando sobre o nome dela, neste exemplo 1036-1044-1006-Master Corretora:

Verifique se os filtros inseridos no cadastro da proposta existem na tabela de comissão que clicou:

Ao abrir a tabela de comissão verifique sempre de acordo com a seleção dos filtros:
VERIFIQUE A CATEGORIA

VERIFIQUE SE TEM ADMINISTRADORA OU OPERADORA QUE SELECIONOU
No filtro da proposta acima inserimos a administradora Allcare, onde notamos que não existe o produto e o mesmo precisa ser inserido na tabela.

Para inserir o produto clique no ícone + (MAIS):
