Como voltar o status de uma proposta no SIVCOR
Esse processo é para corrigir alguma informação dentro de uma proposta já cadastrada que não contém um lote de pagamento baixado.
Primeiro passo
Acesse a ferramenta SivCOR (saiba como CLICANDO AQUI) e no menu lateral esquerdo, selecione a aba Comercial. E, quando as opções surgirem, clique em Vendas depois clique em LOCALIZAR
Preencha os dados para localização podendo ser pelo Número do contrato ou pelo Nome do cliente para encontrar uma proposta já cadastrada e clique em BUSCAR.
Segundo Passo
Ao encontrar a proposta, verifique no final da proposta na aba da CORRETORA, se existe alguma comissão com o lote encerrado, pois caso tenha não é possível mudar os dados do contrato.
Ao identificar e ver que existe um número de listagem, saiba que ao voltar o status da proposta o sistema limpará essa baixa de comissão removendo a parcela de dentro da listagem inserida e será necessário a colocação em nova listagem.
Após a analise basta clicar no botão VOLTAR STATUS
Terceiro passo
Caso tenha alterado recentemente qualquer tabela de comissão, as porcentagem de comissão serão alteradas para a nova porcentagem inserida no sistema.
Em ANOTAÇÕES OBRIGATÓRIAS deixe o comentário com o motivo do porque voltou o status, pois essa informação ficará registrada no histórico de Status dentro da proposta, depois clique em REMOVER.
Quarto passo
O sistema irá liberar todos os dados da proposta para qualquer alteração necessária, sendo o nome do corretor, número do contrato, data da venda ou data do contrato, sendo as informações abaixo.
Quinto passo
Após a correção da informação, acesse a aba HISTÓRICO DE STATUS, depois selecione o status CADASTRADO e clique em GRAVAR para salvar a informação alterada.
Sexto passo
Se certifique que a alteração foi realizada.
Nos casos de alteração onde contém número de listagem, perceba que a informação não constará mais na proposta, sendo necessário a colocação da parcela em nova criação de listagem no formato manual.