Regras de Busca para Identificação de Clientes e Contratos na Baixa Manual
Para realizar a busca das parcelas de uma proposta, existem algumas regras específicas para tornar a busca mais eficiente. Abaixo, explicamos passo a passo como o sistema processa as buscas:
Verificação de Números:
Se você digitar somente números, o sistema vai olhar quantos dígitos tem:
- – 11 dígitos: Busca por CPF.
- – 14 dígitos: Busca por CNPJ.
- – Demais quantidades busca por número de contrato
Mistura de Letras e Números:
Se você digitar letras e números misturados, o sistema entende que pode ser um contrato e, portanto, busca pelos números de contratos.
Se você digitar números e letras separadas, o sistema vai procurar por ambos, juntos e separados, sendo pelo número do contrato, CPF/CNPJ ou nome do cliente.
Ex: Ele busca por “244.559.324.15 Ana Maria”,
por “244.559.324.15”
e por “Ana Maria”
Buscar por nome:
Se você digitar somente texto (sem números), a busca será feita por nome.
As buscas por nome, leva em conta o trecho digitado:
Ex. Ana Maria, o sistema não procura por clientes de nomes “Anas” ou “Marias”, mas apenas por nomes que contenham o texto, “Ana Maria”.
Exemplo:
Vamos supor que existam duas pessoas cadastradas com o nome “Ana Maria”: uma é Ana Maria Silva e a outra é Ana Maria Souza Menezes. Se você digitar “Ana Maria”, o sistema irá localizar ambas. No entanto, se você digitar o sobrenome de uma delas, como “Ana Maria Souza”, o sistema encontrará apenas a Ana Maria Souza Menezes. Isso acontece porque o sistema faz a busca exata pelo nome digitado, considerando a ordem e a combinação das palavras.
Espaços em branco:
Em todas as buscas o sistema retira de forma automática os espaços em branco no início e fim da busca realizada.