Configuração do POLS para botão de contratação online

Para configurar o POLS com formulário de captação antecedendo os links do Contrate Online, siga os seguintes passos:

PRIMEIRO PASSO

Acesse o B2COR – Central de Indicações. É bem simples e pode ser feito de DUAS maneiras. CLIQUE AQUI e veja.

Área administrativa do B2COR – Central de Indicações.

SEGUNDO PASSO

Localize, na parte inferior do seu menu lateral esquerdo, a opção ÁREA DE CONFIGURAÇÕES e clique sobre o botão.

Clique em ÁREA DE CONFIGURAÇÕES

TERCEIRO PASSO

Um novo menu se abrirá. Localize e clique sobre a opção CONFIGURAR POLS.

Na sub-área POLS – Pesquisa Online, clique em Configurar POLS

QUARTO PASSO

Você será direcionado para a área de Configuração do POLs. Nesta área, clique em LINKS PARA CONTRATE ONLINE.

QUINTO PASSO

Finalizar cotação em site externo

No fluxo normal de utilização do POLS, o consumidor preenche os dados para a cotação, depois preenche os dados de contato, e depois ele visualiza o resultado da cotação. Na tela de resposta da cotação, ao lado de cada plano, há um botão azul com o texto “Solicitar”. Ao clicar neste botão, é exibido um formulário para o consumidor confirmar que deseja um contato referente àquele plano.

Caso o cliente (corretora) queira que o consumidor seja direcionado à um site externo assim que clicar no botão “Solicitar”, ele pode utilizar a funcionalidade “Finalizar Cotação”.

Esta configuração está disponível na aba “Ferramentas”.

Ao selecionar “Redirecionar para link externo”, é necessário informar para qual link o consumidor será direcionado. No exemplo acima, o usuário será direcionado ao Google. Os dados deste consumidor e de sua cotação serão enviados via método HTTP POST, para serem capturados pelo site que receberá o consumidor.

Também é possível alterar o texto do botão azul que direciona o consumidor. O padrão é Solicitar.

Os parâmetros enviados são os seguintes:

  • plano: Nome do plano que o consumidor selecionou
  • operadora: Nome da operadora
  • valor: Valor calculado do plano selecionado
  • nome, email, telefone, uf: Dados de contato do consumidor
  • detalhes: Detalhes da cotação gerada (exemplo: quantidade de vidas, se informou profissão etc.)

Redirecionar após contato

Quando o consumidor preenche o formulário de fale-conosco, é exibida uma mensagem de agradecimento e um aviso de que entraremos em contato. Caso seja necessário direcionar o usuário para um outro link, utilize a opção “Redirecionar após contato”.

Ativando a opção “Link Externo”, será exibido um campo onde se deve informar para onde o consumidor será direcionado. Nenhuma informação do consumidor será enviada para esta página.

Quando preencher todos os campos, clique em ATUALIZAR. e pronto! Os seus links do Contrate Online foram configurados.

Você já votou!