Como visualizar o Relatório de Cotações Enviadas
Um dos objetivos para a criação do Simulador Analytics era dar ao Corretor a oportunidade de analisar o desempenho das Cotações enviadas aos seus clientes.
Para ter acesso ao Relatório de Cotações enviadas no Simulador Analytics, você deve seguir os seguintes passos: 😉
Como acessar:
Acesse o SIMP – Simuladores Online – é bem simples e pode ser feito de DUAS maneiras, CLIQUE AQUI e veja.
Ao acessar o DASHBOARD SIMP, através do menu lateral, você acessa o Relatório Cotações Enviadas do SIMP – Simuladores Online.
Cotações Geradas/Enviadas:
Você será direcionado para a área de Relatório de Cotações Geradas/Enviadas, onde deverá preencher alguns dados para o sistema realizar a busca pela cotação que você deseja.
Os campos a serem preenchidos são:
- – Código da Cotação
- – Nome ou e-mail do cliente
- – Período no qual foram enviadas as cotações
Você também tem a opção BUSCA AVANÇADA, no canto direito da tela. Clicando nele, novos campos de pesquisa aparecem para que você preencha e tenha resultados ainda mais assertivos. Preenchidos todos os campos, clique em FILTRAR no canto esquerdo.
Totais:
A pesquisa irá gerar DUAS novas áreas:
TOTAIS, onde você terá uma visão geral da quantidade de Cotações enviadas, Vencidas, A Vencer, Visualizadas e Não Visualizadas.
RESULTADO ANALÍTICO, onde você pode ver os detalhes de cada cotação enviada. Ou seja, há campos para:
-Código da Cotação
-Data
-Status do e-mail/Cotação visualizada
-Nome/E-Mail do Cliente
-SIMP
-UF (Estado)
-Seção (Saúde, Adesão)
-Tipo (Individual, Familiar, PME)
-Assunto/Operadora
-Por quem foi enviada
-Ação/Validade
-Ações
Ação/Validade:
Em AÇÃO/VALIDADE, você pode visualizar se a Cotação teve um link gerado (Gerou Link), se o link foi enviado por e-mail (E-mail Link) e se há uma data de validade para aquela cotação.
Status do E-mail/Cotação Visualizada:
Em STATUS DO E-MAIL/COTAÇÃO VISUALIZADA, você descobre se o seu cliente recebeu a cotação, se leu a cotação, quando e quantas vezes leu, além de saber quantas vezes as cotações foram visualizadas.
Ver Indicação
Clicando em VER INDICAÇÃO neste mesmo campo, você será direcionado para o Prontuário do Cliente no B2COR CRM&Funil de Vendas.
Ações:
Em AÇÕES, você consegue:
VISUALIZAR COTAÇÃO.
EDITAR.
DUPLICAR.
COMPARTILHAR LINK.
EXCLUIR.
Caso ainda tenha dúvidas sobre esta ou outras áreas do SIMP Simuladores, assista ao treinamento completo da ferramenta:
VERSÃO ANTIGA:
PRIMEIRO PASSO:
Através da sua Barra Multitarefas, localizada na parte superior do B2COR – Central de Indicações, acesse a ferramenta Simulador Personalizado.
SEGUNDO PASSO:
No menu lateral esquerdo do Simulador, localize a área SIMULADOR ANALYTICS e clique em COTAÇÕES ENVIADAS.
TERCEIRO PASSO:
Você será direcionado para a área de Relatório de Cotações enviadas do Simulador Analytics, onde deverá preencher alguns dados para o sistema realizar a busca pela cotação que você deseja.
Os campos a serem preenchidos são:
- Corretores
- Nome ou e-mail do cliente
- Período no qual foram enviadas as cotações
Você também tem a opção BUSCA AVANÇADA, no canto direito da tela. Clicando nele, novos campos de pesquisa aparecem para que você preencha e tenha resultados ainda mais assertivos. Veja:
Preenchidos todos os campos, clique em FILTRAR no canto esquerdo.
QUARTO PASSO:
A pesquisa irá gerar DUAS novas áreas:
- TOTAIS, onde você irá ter uma visão geral da quantidade de Cotações enviadas, Vencidas, A Vencer, Visualizadas e Não Visualizadas. Veja:
- RESULTADO ANALÍTICO, onde você pode ver os detalhes de cada cotação enviada. Ou seja, há campos para:
- Código da Cotação
- Data
- Por quem foi enviada
- Nome/E-Mail do Cliente
- UF (Estado)
- Seção (Saúde, Adesão)
- Tipo (Individual, Familiar, PME)
- Assunto/Operadora
- Ação/Validade
- Status do e-mail/Cotação visualizada
- Ações (Abrir ou Excluir)
Em AÇÃO/VALIDADE, você pode visualizar se a Cotação teve um link gerado (Gerou Link), se o link foi enviado por e-mail (E-mail Link) e se há uma data de validade para aquela cotação.
Em STATUS DO E-MAIL/COTAÇÃO VISUALIZADA, você descobre se o seu cliente recebeu a cotação, se leu a cotação, quando e quantas vezes leu, além de saber quantas vezes as cotações foram visualizadas.
Clicando em cada opção, uma caixa se abre com informações detalhadas:
Clicando em VER INDICAÇÃO neste mesmo campo, você será direcionado para o Prontuário do Cliente no B2COR – Central de Indicações.
Em AÇÕES, clicando na opção ABRIR COTAÇÃO, você é direcionado para uma tela na qual você pode Reenviar a cotação, visualizar melhor os Históricos dos E-mails, os Históricos da Visualização e a própria Cotação enviada.