Corretor: será que ENGANAR seu cliente é o melhor caminho?

Faaaaala, Corretor! Tudo bem com você?

A evolução tecnológica não é mais novidade para ninguém e não é somente no Mercado de Planos de Saúde e Segurosconcorda? Mas quero destacar que, no MUNDO inteiro, os consumidores desejam facilidades verdadeiras e resultados imediatos.

Até quem não está muito habituado com a tecnologia já entendeu que, ao entrar em um site que promete SIMULAÇÃO ONLINE, ele deverá entregar uma RESPOSTA IMEDIATA.

Como você já deve saber, eu sou um cara viciado/apaixonado em ajudar corretores pelo Brasil, sempre me atualizando, estudando, pesquisando e tentando estar sempre antenado, olhando o que os corretores e agências estão fazendo por aí a fim de encontrar algo que possa verdadeiramente fazer a diferença no seu dia a dia.

Recentemente, encontrei na internet um anúncio de uma corretora chamando os clientes para fazer simulações online de planos de saúde. Nestes momentos, me coloco no lugar de um cliente. Cliquei no anúncio para ver como funcionava esta simulação.

E aconteceu o que sempre acontece: não havia sistema de simulação nenhum. Se eu fosse um cliente dessa corretora, eu ficaria muito frustrado, pois teria que procurar algum outro site no qual eu poderia ter resultados imediatos da minha busca. Mas este site tinha uma coisa muito especial que quero mostrar para você.

O criador do site, inseriu um plugin de comentários do Facebook no site, para que seus usuários pudessem deixar seus comentários. Agora você vai ter a chance de perceber o que os clientes pensam dessa péssima estratégia de ENGANAR seus futuros clientes.

Você conhece o ditado popular “a PRIMEIRA impressão é a que fica”, então use-a para criar uma imagem positiva desde o primeiro contato!

Veja:

Logo abaixo desta PROMESSA vem os comentários que você pode conferir o que os clientes escreveram:

Além da falsa promessa, outro erro grave está em não responder as pessoas que interagiram.

Me responda: Quantas pessoas nem quiseram deixar um comentário? E quantas pessoas que leram esses comentários ele perdeu?

Vender a promessa de respostas imediatas ao cliente e não cumprir, só vai deixá-lo insatisfeito. E ao decepcioná-lo, ele não volta nunca mais. Você acha que essas pessoas voltarão a confiar no trabalho dessa corretora?

Para que seu cliente confie em você, é necessário dar respostas rápidas e corretas a ele. Por isto, a ideia de compartilhar esse e-mail é te deixar atento para esta realidade e aproveito para te convidar a falar com os especialistas aqui da AgenciaLink. Peça para eles te dizerem sobre as três novas pesquisas matadoras da ferramenta.

Fizemos algumas investigações de mercado e descobrimos o que os clientes desejam saber na hora que estão fazendo uma pesquisa online:

  1. Encontrar planos de saúde que atendem próximo de onde moram.
  2. Saber todos os planos de saúde que seus hospitais ou laboratórios favoritos atendem.
  3. Descobrir quais os planos mais baratos e quanto podem economizar mensalmente em relação ao valor que pagam atualmente. 

Com qualquer uma destas pesquisas no seu site, você terá mais chances de gerar suas próprias indicações e evitar uma possível debandada de clientes para um outro corretor.

Outra novidade é: o POLS (Ferramenta de Pesquisa OnLine de Saúde) agora é MOBILE, cabendo na tela do smartphone do seu cliente!

Se você deseja conhecer mais profundamente sobre o POLS Mobile – entre em contato: CLIQUE AQUI. Não importa em que momento da sua carreira você está, acredito que você sempre pode fazer melhor!

Se você está usando a internet para obter mais clientes, saiba de uma coisa: ENGANAR seus clientes com promessas vazias suja a sua imagem, pois te colocam em um status de profissional não confiável. E, no nosso meio, você sabe o que isso representa!

Na próxima semana eu volto!

Um grande abraço, ótimos negócios e até!

ALEXANDRE GUNUTZMANN
Especialista em marketing digital e criador de ferramentas para corretores, ha mais de 14 anos. Estou sempre pensando como a Tecnologia pode ajudar e transformar o dia a dia deste mercado. Alem de gostar muito de desenvolvimento e transformação de pessoas sou Loucamente apaixonado por ajudar Corretores a empreender!

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