Muitos corretores ainda não sabem sobre essa mudança!

Faaaaala, Corretor! Tudo bem com você?

Nesta semana recebi um amigo Corretor aqui no escritório, fiquei surpreso que ele, sendo um Corretor super profissional e antenado, não sabia da mudança SENSACIONAL que a Amil havia feito!

Imaginei se você também não estava sabendo, decidi escrever este post. Acredito que é muito importante você estar presente para este tema, pois tenho ideias de como isso pode aumentar seus resultados.

Então, vamos lá!

Em outubro do ano passado, a Amil mudou suas regras de comercialização. Como grandes seguradoras do mercado já fazem, ela passou a aceitar vendas PME de fora da filial de atuação do corretor.

É isso mesmo! A Amil agora permite que você possa realizar vendas fora do seu estado, desde que você use a tabela de preços do estado no qual o CNPJ do cliente está registrado. Por exemplo: se você, Corretor, mora na Bahia e quer fechar uma venda no Rio Grande do Sul,  você pode (!) desde que use a tabela de preços vigente do estado do Sul e não da Bahia.

Eu sinceramente acho esta alteração sensacional e, na hora, me lembrei de um MÉTODO SENSACIONAL que fala das 3 FORMAS DE AUMENTAR SEU FATURAMENTO:

  1. Aumentar o número de clientes;
  2. Aumentar a frequência com a qual seu cliente compra de você;
  3. Aumentar o ticket médio (indicador de performance de vendas) dos seus negócios.

Com esta mudança da Amil, você tem a oportunidade de conseguir mais clientes, pois a sua abrangência vai aumentar já que agora você pode trabalhar nacionalmente. É uma vantagem formidável! Você sai de X pessoas da sua região e vai agora para milhares de PESSOAS de outras regiões.

Como a Amil possui produtos para todos os públicos (como o OneHealth), suas oportunidades de AUMENTAR o Ticket médio do SEU FATURAMENTO também ficam proporcionalmente muito maiores.

É como falo: Tudo isso só é possível graças ao avanço da TECNOLOGIA!

Quando contei para meu amigo, ele me questionou: “Alê, como vou conseguir as tabelas dos produtos dos outros estados? E quais dicas de marketing você me sugere para conseguir indicações em outras regiões?”

Depois de uma bela risada, eu disse a ele: “É muito curioso como a maioria das pessoas não conhecem as vantagens que já possuem!” e expliquei “Muitos corretores vão ter problemas para conseguir essas tabelas e, por isto, vão perder essa fatia do mercado… mas você não! Você já possui a ferramenta SIMP (Simulador Personalizado), que já é nacional há muitos anos e, portanto, disponibiliza tudo isso para você!”

Continuei: “No SIMP, você encontra todos os produtos que existem na região para poder enviar os comparativos que irão encantar os clientes daquela área em específico!”

Na hora, ele abriu um sorrisão no rosto dele.

Sobre as dicas de como fazer marketing nestas regiões, comentei que o time de desenvolvimento da AgenciaLink está muito próximo de terminar uma ferramenta de simulação online que ao integrar, no seu site de vendas, os produtos da AMIL e outras Seguradoras, trará os valores de todos os planos de cada região usando a tecnologia de Geolocalização (GPS).

Isso é fantástico, pois quando os clientes acessam sites, o que eles DESEJAM é visualizar na hora – respostas online! Por isto, normalmente deixam seus dados e esperam que você ligue depois.

E ainda comentei que o PanfleCOR (o Panfleto Digital do Corretor) também terá uma versão com a mesma tecnologia de geolocalização.

Você tinha que ver o brilho no olhar dele hehehe…

Não tenho dúvida que poder trabalhar no país inteiro é uma ótima oportunidade! Aproveite-a!

Um grande abraço, ótimos negócios e até!

ALEXANDRE GUNUTZMANN
Especialista em marketing digital e criador de ferramentas para corretores, ha mais de 14 anos. Estou sempre pensando como a Tecnologia pode ajudar e transformar o dia a dia deste mercado. Alem de gostar muito de desenvolvimento e transformação de pessoas sou Loucamente apaixonado por ajudar Corretores a empreender!

OBS. Se você não souber como acessar as tabelas dos outros estados, e deseja conhecer mais sobre estas e as outras ferramentas CLIQUE AQUI para falar com o time da agência.

Você já votou!