Como utilizar o SIMP Tabelas

Como utilizar o SIMP Tabelas

O SIMP Simuladores é uma ferramenta que disponibiliza diversos tipos de simulação de planos de saúde, com o intuito de oferecer a todos os corretores uma variedade de opções quando o assunto é envio de cotações para os clientes.

O SIMP Tabelas é um tipo de simulação que te permite montar uma tabela da maneira que você quer. Ou seja, você escolhe um produto (saúde, adesão, odonto) e seleciona as informações que deseja mostrar para o seu cliente. Esta personalização da tabela permite que o cliente veja apenas as informações mais importantes para ele, economizando tempo e facilitando a negociação.

Quer entender um pouco mais? Veja abaixo os conteúdos que preparamos para você! 😉

Como acessar

Primeiramente, acesse o sistema SIMP (clique aqui e saiba como).

Logo no DashBoard — SIMP (clique aqui e saiba mais sobre esta área), é possível acessar o SIMP Tabelas:

Filtros

Insira as seguintes informações para filtrar os produtos:
Selecione se é um produto Saúde ou Odonto;
Selecione se é PF, PME ou Adesão;
Selecione se devem aparecer produtos com Acomodação, Coparticipação e Compulsório;
Informe a Cidade-Estado;
Informe os Credenciados.

Selecionar a Operadora

O sistema irá filtrar as operadoras de acordo com os filtros informados. Então, selecione uma Operadora:

Selecionar os Produtos

Selecionada uma operadora, você deve selecionar os Produtos da operadora e depois clicar em “Continuar”:

Tabela Gerada

A tabela será gerada, contendo várias abas com informações sobre Valores, Rede, Reembolso, Carência, entre outras:

Na parte superior da tabela, você terá as opções “Personalizar”, “Salvar/Enviar” e “Imprimir”.

Vamos ver cada uma dessas opções:

Personalizar

Ao clicar em “Personalizar”, você consegue definir as informações que serão mostradas nas abas da tabela, customizando-a para seu cliente. Selecionadas as informações, clique em “Continuar”:

Salvar/Enviar

Ao clicar em “Salvar/Enviar”, você deve fornecer as informações de contato do cliente, escrever uma mensagem (ou utilizar os Modelos de Mensagens) e selecionar os Arquivos Preferenciais.

Após inserir as informações, clique em “Salvar/Enviar” (OBS: é só neste momento que o sistema irá salvar a cotação, que poderá ser acessada em outras áreas do SIMP Simuladores):

O sistema irá gerar o Link Rastreável da Cotação para envio aos clientes nas mais diversas redes sociais. Através do link, o sistema rastreia quando o cliente visualiza a cotação e emite um alerta para você saber quando pode entrar em contato.

Você também pode inserir uma Data de Validade.

Por fim, clique em “Enviar”:

Imprimir

Ao clicar em “Imprimir”, você pode imprimir a cotação ou salvá-la em formato .pdf para envio ao cliente.

IMPORTANTE: Esta opção de envio não é mais a recomendada, pois ela não te oferece as informações de visualização do cliente, captadas apenas com a utilização do link rastreável (passo anterior). Além disso, o envio da cotação em formato .pdf tira a experiência interativa que só a versão digital da cotação oferece.

Vídeo-Treinamento Completo

Caso ainda tenha dúvidas sobre esta ou outras áreas do SIMP Simuladores, assista ao treinamento completo da ferramenta:

Você já votou!