O que fazer quando produto selecionado não existe na tabela
O que fazer quando apresenta a seguinte mensagem na proposta:
O produto selecionado não existe na tabela de comissão do Corretor/ Supervisor/ Gerente ou Corretora, conforme a imagem abaixo.
Antes de qualquer correção nas tabelas de comissão dentro da proposta, é necessário entender e identificar o erro.
Ao se deparar com a mensagem acima na proposta, precisamos identificar alguns pontos básicos. Abaixo explicamos como proceder 😃😃
1º PASSO
Qual a tabela cujo produto selecionado não existe? Seria do corretor, supervisor, gerente ou da corretora? No exemplo abaixo, notamos que a tabela inexistente seria a do corretor ou parceiro:
2º PASSO
Identificar se O corretor tem uma tabela de comissão atribuída a ele(ela)?
No exemplo abaixo, notamos que Não está apresentando o nome da tabela de comissão atribuída ao vendedor que será utilizada nesta proposta:
Ja neste exemplo abaixo, notamos que o contrato possui uma tabela de comissão atribuída ao usuário:
Na proposta não mostra uma tabela atribuída
Veja como corrigir, esse erro é por 2 motivos
1º O Produtor não esta vinculado a uma tabela de comissão, para vincular siga os passos abaixo:
Como vincular tabela de comissão
2º A data da venda está dentro do período de vigência da tabela?
Identifique a data da venda e clique no ícone do usuário para acessar o Raio X deste corretor:
Ao acessar o Raio X do corretor, caso identifique que a tabela com o erro seja do supervisor ou do gerente deste corretor, acesse o Raio X da hierarquia conforme abaixo:
Caso a tabela seja do corretor, basta acessar a aba COMISSÃO.
De acordo com a vigência atual ou de tabelas antigas, identifique se a data da venda inserida na proposta é anterior à vigência destas tabelas:
Neste caso, notamos que a data da venda é inferior à data da vigência, o que torna necessário duplicar a tabela de comissão ou alterar a data da venda para que a divergência no sistema seja corrigida.
No exemplo acima, a data na proposta está 01/11/2022 e a data de inicio da vigência da tabela de comissão é 01/12/2022 ou seja Um mês depois.
Como duplicar a tabela de comissão
3º PASSO
O produto está cadastrado dentro da tabela informada na proposta?
Caso já tenha checado os passos acima e mesmo assim o erro persiste, verifique as tabelas na seguinte ordem conforme a hierarquia:
1°) CORRETORA
2°) GERENTE
3°) SUPERVISOR
4°) CORRETOR OU PARCEIRO
Acesse a tabela clicando sobre o nome dela, neste exemplo 1036-1044-1006-Master Corretora:
Verifique se os filtros inseridos no cadastro da proposta existem na tabela de comissão que clicou:
Ao abrir a tabela de comissão verifique sempre de acordo com a seleção dos filtros:
VERIFIQUE A CATEGORIA
VERIFIQUE SE TEM ADMINISTRADORA OU OPERADORA QUE SELECIONOU
No filtro da proposta acima inserimos a administradora Allcare, onde notamos que não existe o produto e o mesmo precisa ser inserido na tabela.
Para inserir o produto clique no ícone + (MAIS):
Obs.: Em casos de PME, verifique se o cadastro Tipos de Planos esta de acordo com a tabela, ou seja, se nas tabelas aquele produto informado esta de 02 a 29 vidas e na proposta inseriu diferente de 03 a 29 vidas, então também vai apresentar o erro, então corrija na proposta.