Como criar o código de acompanhamento no Google Tag Manager “GTM”
Para criar o código de acompanhamento no Google Tag Manager (GTM), siga os passos abaixo:
Primeiramente, clique aqui e faça login com sua conta do Google (pode ser a mesma conta que você usa para o Google Analytics).
Logo na primeira tela, o Google irá pedir para você criar uma conta. A forma de gestão destas contas do GTM dependerá de você.
Coloque o nome da conta (pode ser o nome da sua empresa) e clique em “Continuar“:
O próximo passo é criar o primeiro contêiner. Um contêiner é onde será configurado e hospedado todos os outros códigos que estarão no seu Tag Manager.
Em “Nome do contêiner”, coloque um nome para identificá-lo (pode ser um nome ou o próprio domínio da empresa, se preferir). Em “Onde usar o contêiner”, selecione a opção “Web”. Depois, clique em “Criar”:
IMPORTANTE: Caso tenha mais de um site recomendamos criar um para cada site, ou seja, um para o site principal, outro para o site de um produto (Amil, Bradesco, SulAmérica, entre outros).
Após aceitar os termos, você já irá se deparar com o código que deverá ser instalado em todas as páginas que você desejar:
Após obter o código para instalação em seu site, clique aqui para saber como integrá-lo com o site de cotação (POLS).