Integração com Mautic
O B2Cor CRM & Funil de Vendas é um sistema projetado para otimizar a sua gestão de relacionamento com clientes e potencializar seus processos de vendas. Com funcionalidades que permitem o acompanhamento detalhado de Leads & Oportunidades, a plataforma lhe auxilia na organização de informações, monitoramento de interações com clientes e automatização de tarefas. Além disso, o B2Cor oferece relatórios analíticos que ajudam nas suas tomadas de decisão, contribuindo para o aumento de sua eficiência nas vendas e na fidelização de clientes.
Para realizar a integração entre a plataforma Mautic e o B2COR CRM, é necessário uma conta no Mautic que tenha permissão para criar Webhooks. Abaixo, fornecemos um guia passo a passo para facilitar o processo.
O que é um Webhook?
Um Webhook é uma funcionalidade do Mautic que permite enviar dados para outros sistemas. Vamos utilizar um webhook para enviar dados para o B2cor CRM quando houver um novo cadastro, para que seja gerada um lead no B2cor.
Primeiro Passo: Acesso ao Mautic
Ao acessar a plataforma Mautic, localize a opção “Configurações” no lado direito da tela e clique nela. Após, verifique se existe um botão com o texto “+ Novo” no lado direito da tela. Caso não exista, seu usuário não tem permissão para criar webhooks, e não será possível continuar com a configuração. Caso exista, clique no botão para iniciar a criação do Webhook.
Segundo Passo: obter a URL do Mautic no B2cor CRM
Acesse a Área de Configurações do B2cor, e no menu da esquerda, acesse o link “Webhook de Entrada“. Nessa tela vai aparecer um campo com a descrição “URL do Mautic“. Copie o valor deste campo.
Terceiro Passo: Criação do Webhook
Na tela de criação do Webhook, comece preenchendo com algum nome. Pode ser qualquer nome, é apenas para você lembrar para que serve este webhook.
Mais abaixo, há um campo chamado “Webhook POST Url”. Cole o valor copiado no passo anterior.
Na direita da tela, há uma lista de eventos. Esses eventos definem em que momento o Mautic vai enviar os dados para o B2cor CRM. Você deve selecionar um deles, ou os dois, se preferir. Os eventos aceitos pelo B2cor são os seguintes:
• Evento Contato Identificado ou Contato Evento Identificado
• Evento de Envio de Formulário ou Formulário Enviar Evento
Quarto Passo: Testando e finalizando
Se quiser realizar um teste, clique no botão “Enviar Teste Payload“. Caso seja bem sucedido, vai aparecer o texto “Sucesso” no lado direito do botão, e um novo lead vai ser gerado no B2cor com o nome “John Doe”.
Por fim, clique no botão “Salvar e fechar” no topo direito da tela. Após isso, a configuração estará concluída. Quando houver um novo cadastro no Mautic, os dados deste cadastro serão enviados automaticamente para o B2cor.
💬 Caso tenha alguma dúvida, não se esqueça, estamos sempre à disposição para lhe ajudar através do chat (clique aqui e acesse).