Como filtrar Leads/Oportunidades: Modo Simples e Avançado
Na área Leads/Oportunidades (clique aqui e saiba mais sobre ela) do B2COR CRM & Funil de Vendas, é possível utilizar diversos filtros para encontrar leads cadastrados no seu CRM.
Existem dois modos, um Modo Simples e o Modo Avançado. Veja abaixo como filtrar leads das duas maneiras:
Modo Simples
Logo na parte superior da área Leads/Oportunidades, você tem uma barra com os Filtros Básicos de pesquisa. Através dela, você pode filtrar os leads por:
• Nome, E-mail ou Telefone;
• Tipos de data diferentes, no caso, Cadastro, Status e Aniversário;
• Período (informar data inicial e final);
• Funil;
• Estágios do Funil;
• e Status do lead.
Inseridos os filtros, clique no ícone “Pesquisar” para o sistema filtrar os leads de acordo com as informações:
Modo Avançado
Você também tem a opção de utilizar os Filtros Avançados. Para isto, clique em “+Filtros”:
O sistema irá abrir uma janela lateral. Nesta janela, você terá 4 abas:
Geral
A primeira aba é a “Geral” e tem os seguintes filtros:
• Selecionar se o sistema deve localizar as indicações por Nome, E-mail ou Telefone;
• Data de Nascimento: Dia , Mês e Ano.
• Tags: se o sistema irá buscar de modo Amplo (o sistema irá listar os Leads que contém ao menos uma das tags informadas) ou Exato (o sistema irá listar os Leads que contém EXATAMENTE as tags informadas);
• Origem;
• Cliente procurou por;
• UF;
• Temperatura;
• Turnos: Todos, Manhã ou Tarde;
• Se o sistema deve incluir Leads Reciclados;
• Se o sistema deve incluir Leads Distribuídos Automaticamente;
• Se o sistema deve incluir Leads considerados HOT (clientes que, após fazerem a simulação de planos no POLS, escolheram um plano e solicitaram contato);
• Se o sistema de incluir Leads que realizaram ao menos uma pesquisa de planos PME no POLS.
Depois de inseridos os filtros, clique no ícone “Pesquisar” (indicado na imagem abaixo) e o sistema irá filtrar as indicações de acordo com as informações que você solicitou:
Usuário
A segunda aba é “Usuário”, que contém os seguintes filtros:
• Selecionar se o sistema deve listar os Leads Sem Responsável, ou seja, que não possuem um usuário selecionado como responsável;
• Selecionar o Gerente e se os Leads de sua equipe devem ser exibidos ou não;
• Selecionar o Supervisor e se os Leads de sua equipe devem ser exibidos ou não;
• Selecionar o Corretor.
Depois de inseridos os filtros, clique no ícone “Pesquisar” (indicado na imagem abaixo) e o sistema irá filtrar as indicações de acordo com as informações que você solicitou:
Funil
A terceira aba se chama “Funil” e contém os seguintes filtros:
• Quantidade de Dias no Estágio que o Lead está;
• Situação do Lead: Ganho, Perda, Inválido;
• Tarefas: Todos, Possui ou Não Possui;
• Se o sistema deve Ordenar por: Data de Cadastro ou Data de Tarefa;
• Direção que o sistema vai listar as indicações (de cima para baixo ou de baixo para cima).
Depois de inseridos os filtros, clique no ícone “Pesquisar” (indicado na imagem abaixo) e o sistema irá filtrar as indicações de acordo com as informações que você solicitou:
Feedback
A quarta e última aba, “Feedback”, é relacionada à Ferramenta de Feedback, que contém os filtros de acordo com a configuração desta funcionalidade (clique aqui e veja como utilizar a Ferramenta de Feedback).
Depois de inseridos os filtros, clique no ícone “Pesquisar” (indicado na imagem abaixo) e o sistema irá filtrar as indicações de acordo com as informações que você solicitou:
Vídeo-Treinamento Completo
Caso ainda tenha dúvidas sobre esta ou outras áreas do SIMP Simuladores, assista ao treinamento completo da ferramenta: